segunda-feira, 27 de maio de 2013

Marmelada caseira

Na semana passada dei ideias de presentes para beber! Esta semana começo com uma ideia "de se comer"! ;) Os presentes caseiros mais óbvios são os de se comer, não é? Hoje a ideia de presente (feito por mim) é: marmelada!



O que é doce nunca amargou e toda a gente gosta de receber um miminho doce, ainda para mais numa época em que pouca gente perde tempo a fazer em casa as receitas de família que nos lembram os sabores da nossa infãncia... Pelo menos é o que acontece comigo no que respeita a marmelada - transporta-me imediatamente para os lanches em casa da minha avó, quando chegava da escola!...

Esta ideia já foi do Natal 2011, para dar aos meus tios. Comprei taças de louça (nacionais), fiz marmelada fresca na Bimby (no dia 23 de Dezembro à noitinha), enfeitei com nozes e embrulhei em papel celofane. Ainda acrescentei uma etiquetas muito engraçadas que toda a gente gabou muito. A ideia das etiquetas tirei do blog da Joana Roque, "A economia cá de casa", aqui.

Feedback deste presente: foi dos poucos em que me ligaram, dias depois, a dizer que estavam a comer a marmelada e que estava óptima! Quando se faz presentes com amor, recebe-se amor! :) E sabe tão bem!!!

Sem comentários: