Porque com crise ou sem ela, uma das coisas mais importantes que temos hoje em dia é o nosso TEMPO. Por isso... o que há de melhor do que receber algo feito por alguém a pensar excusivamente em nós? E haverá coisa que dê mais prazer do que preparar um presente para alguém especial?
sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021
Amor e amizade
No próximo domingo celebra-se o dia de S. Valentim e, goste-se ou não, não há dúvida de que esta é uma oportunidade para reforçarmos a importância de celebrar o amor – em todas as suas formas! Amor e amizade!
Fonte
Deixo uma explicação sobre quem foi S. Valentim, que encontrei no site Pumpkin.
O bispo Valentim viveu no Império Romano no século III. Nessa época de guerras e conquistas, poucos eram aqueles que se alistavam voluntariamente como soldados. Claudio II, o Imperador, percebeu que o problema era apenas um: o amor. Ninguém queria abandonar as namoradas, noivas ou mulheres e arriscar perder a vida numa batalha pouco sua.
Por isso, o casamento foi proibido por decreto imperial, mas o Bispo Valentim, revoltado com a lei, continuou a celebrá-los. Quando o Imperador descobriu a desobediência, ficou furioso e condenou Valentim à morte. Durante a espera, muitas foram as pessoas que, crentes no amor, lhe enviaram cartas e flores para a prisão, agradecendo a sua bondade.
Foi também na cadeia que Valentim descobriu que, além de celebrar o amor, o podia sentir também: o Bispo apaixonou-se pela filha de um dos carcereiros, que era cega. Apesar de, por milagre, Valentim ter restaurado a sua visão, os dois não puderam viver aquilo que os unia.
Valentim foi executado a 14 de fevereiro, data que ficou oficalmente conhecida como o Dia do Amor em muitos países, e que nos relembra a importância de dizer a quem nos rodeia o quanto gostamos delas.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário