Para hoje uma ideia de colar feito em trapilho. Para ainda aproveitar os dias de bom tempo e roupas mais leves...
Outra ideia de colar em trapilho, aqui.
Porque com crise ou sem ela, uma das coisas mais importantes que temos hoje em dia é o nosso TEMPO. Por isso... o que há de melhor do que receber algo feito por alguém a pensar excusivamente em nós? E haverá coisa que dê mais prazer do que preparar um presente para alguém especial?
quarta-feira, 20 de setembro de 2017
segunda-feira, 18 de setembro de 2017
Um miminho para oferecer
Usar uma caixinha de metal antiga para preparar este miminho para as crianças. De certeza que vai ajudá-las a estarem entretidas em situações em que tenhm de estar mais quietinhas, como salas de espera, restaurantes, viagens...
sexta-feira, 15 de setembro de 2017
Saco para uma prenda feita com amor
Hoje deixo uma ideia de um saco para oferecer uma prenda feita com amor para as crianças fazerem a seu gosto!
quinta-feira, 14 de setembro de 2017
quarta-feira, 13 de setembro de 2017
Jogo de cartão
Que tal aproveitar uns cartões que andem lá por casa para fazer um jogo para oferecer às crianças da sua vida?
Não sei quem vai gostar mais, se os adultos , se as crianças...
Não sei quem vai gostar mais, se os adultos , se as crianças...
quinta-feira, 7 de setembro de 2017
sexta-feira, 1 de setembro de 2017
Uma tela/moldura
Quem disse que os mais pequeninos (<3 anos) não podem fazer coisas giras e elaboradas para oferecer?
A L. fez uma tela/moldura com uma foto dela e ficou orgulhosíssima do seu trabalho!
Foi feito em duas fases: num dia pintou a tela livremente; uns dias depois colámos a fotografia (ela é que escolheu) e os autocolantes, que ela adora.
Adora fazer pinturas! :)
A L. fez uma tela/moldura com uma foto dela e ficou orgulhosíssima do seu trabalho!
Foi feito em duas fases: num dia pintou a tela livremente; uns dias depois colámos a fotografia (ela é que escolheu) e os autocolantes, que ela adora.
Adora fazer pinturas! :)
sexta-feira, 25 de agosto de 2017
Uma dezena
Neste mês de Agosto as 6ª feiras estão dedicadas a presentes feitos pelas minhas filhas! Esta dezena foi feita pela mais velha na catequese, para me oferecer!
Às vezes os presentes mais simples são os mais amorosos, cheios de intenção!
Ainda havemos de reproduzir esta ideia para futuros presentes.
Às vezes os presentes mais simples são os mais amorosos, cheios de intenção!
Ainda havemos de reproduzir esta ideia para futuros presentes.
sexta-feira, 18 de agosto de 2017
Primeiras costuras
Num atelier de plasticina, a L. fez esta linda capa para livro, que podia muito bem ser um presente para alguém especial.
Foi um trabalho bem completo pois treinou as suas primeiras costuras e fez plasticina que tanto gosta! Para além de ter ficado com uma capa para as suas primeiras leituras autónomas! :)
Inspirem-se e ponham os vossos pequenos a criar nestas férias! :)
Foi um trabalho bem completo pois treinou as suas primeiras costuras e fez plasticina que tanto gosta! Para além de ter ficado com uma capa para as suas primeiras leituras autónomas! :)
Inspirem-se e ponham os vossos pequenos a criar nestas férias! :)
quinta-feira, 17 de agosto de 2017
sexta-feira, 11 de agosto de 2017
Este é meu!
quinta-feira, 10 de agosto de 2017
Uma delícia de caixinha
Esta caixinha "mora" em cima da minha cómoda e foi-me oferecida nos meus anos pela L. mais pequena! Adoro-a e ela também. Sempre que passa por lá e a vê diz que foi ela que fez, muito orgulhosa. Isto é que é um presente feito com amor! <3
quarta-feira, 9 de agosto de 2017
Almofadas bordadas
Mas não é um bordado qualquer, é um bordado especial - os desenhos das nossas crianças!
Ficam tãaaaaoooo giras! Adorava ter uma! :) Ou duas, uma de cada miúda!
Ficam tãaaaaoooo giras! Adorava ter uma! :) Ou duas, uma de cada miúda!
segunda-feira, 7 de agosto de 2017
sexta-feira, 4 de agosto de 2017
Espelhinho para a carteira
No último Dia da Mãe (já lá vai um tempinho...) a minha pipoca mais pequenina fez este espelhinho na escola para me oferecer. Amoroso! E útil para andar na carteira. Confesso que não tinha nenhum...
A pipoca maior também fez um presente bem giro e também útil, que mostrarei para a semana!
A pipoca maior também fez um presente bem giro e também útil, que mostrarei para a semana!
quinta-feira, 3 de agosto de 2017
Cadelinha amorosa
Uma cadelinha para uma menina! :)
Outras ideias de embrulhos com animais: ursos, elefante , o cão e o gato e, por fim, um rato! :)
Outras ideias de embrulhos com animais: ursos, elefante , o cão e o gato e, por fim, um rato! :)
segunda-feira, 31 de julho de 2017
Para a chupeta
Um fita feita por uma pessoa especial para a minha filha mais pequenina.
Para quem é habilidoso a bordar em ponto cruz, fica a ideia para futuros presentes para bebés.
Outra ideia de corrente para chucha, aqui.
Para quem é habilidoso a bordar em ponto cruz, fica a ideia para futuros presentes para bebés.
Outra ideia de corrente para chucha, aqui.
sexta-feira, 28 de julho de 2017
Taça de lã
Uma taça diferente, com lã e cola. Um bom "despeja-bolsos", para ter na mesa da entrada, ou para as jóias da mãe ou da avó.
quarta-feira, 26 de julho de 2017
Para recarregar baterias :)
Hoje a ideia é um suporte para o telemóvel, enquanto ele carrega. Muito útil e prático.
E feito através da reutilização de frascos de champô/gel de banho!
Pode ser um bom presente para hoje, em que se celebra o Dia dos Avós!
E feito através da reutilização de frascos de champô/gel de banho!
Pode ser um bom presente para hoje, em que se celebra o Dia dos Avós!
segunda-feira, 24 de julho de 2017
sexta-feira, 21 de julho de 2017
Porta-fotos
quinta-feira, 20 de julho de 2017
Embrulhos da Rua Sésamo
Quem se lembra da Rua Sésamo? :)
Hoje fica uma ideia de embrulhos baseada nessa série infantil. Pode ser que sirva para mostrar aos mais pequenos aí de casa os bonecos da nossa geração!
Hoje fica uma ideia de embrulhos baseada nessa série infantil. Pode ser que sirva para mostrar aos mais pequenos aí de casa os bonecos da nossa geração!
quarta-feira, 19 de julho de 2017
Cesto de jornais para jornais
Ah pois é, este cesto para jornais é feito, nada mais, nada menos, que a partir de jornais! E é bem giro! Um presente amigo do ambiente, útil e bonito... o que querem mais!? :)
Fonte e instruções aqui.
Sempre podem aproveitar a calma dos dias de férias para fazer um destes...
Fonte e instruções aqui.
Sempre podem aproveitar a calma dos dias de férias para fazer um destes...
segunda-feira, 17 de julho de 2017
sexta-feira, 14 de julho de 2017
Pratos pintados
Já aqui tinha dado a ideia de pintar peças de louça com as crianças, não é nenhuma ideia inovadora... Até já mostrei aqui a louça que a minha L. grande pintou lá em casa.
Mas como esta ideia é sempre uma boa opção de presente para qualquer ocasião, fica mais uma inspiração. Os de Natal, no mesmo link, também ficam muito giros.
Por isso reúnam os materiais, motivem as crianças e... mãos à obra! Uma óptima ideia para entreter as crianças, que vão adorar este trabalho!
Fonte e instruções aqui.
Outras ideias de louça pintada aqui.
Mas como esta ideia é sempre uma boa opção de presente para qualquer ocasião, fica mais uma inspiração. Os de Natal, no mesmo link, também ficam muito giros.
Por isso reúnam os materiais, motivem as crianças e... mãos à obra! Uma óptima ideia para entreter as crianças, que vão adorar este trabalho!
Fonte e instruções aqui.
Outras ideias de louça pintada aqui.
quinta-feira, 13 de julho de 2017
quarta-feira, 12 de julho de 2017
Block Puzzle
Uma ideia que foi postada originalmente para o S. Valentim, mas que eu achei muito gira para qualquer altura!... E não é preciso fazer só corações, nem só com glitter...
Enfim, serve de inspiração a quem quiser fazer um jogo handmade. É preciso é imaginação!
Enfim, serve de inspiração a quem quiser fazer um jogo handmade. É preciso é imaginação!
quinta-feira, 6 de julho de 2017
quinta-feira, 29 de junho de 2017
quinta-feira, 22 de junho de 2017
E começou o Verão!
Para festejar o início do Verão, que foi ontem, um embrulho alusivo à época:
Outra ideia de presente com peixes aqui.
quinta-feira, 15 de junho de 2017
sexta-feira, 9 de junho de 2017
O Santo António mais especial da minha colecção
Eu faço colecção de Santo Antónios e o mais especial da minha colecção, que adoro, é este feito pela minha L. grande no 13 de junho do ano passado, em plasticina que seca ao ar.
quinta-feira, 1 de junho de 2017
quarta-feira, 31 de maio de 2017
Capa para tablet
E continuando a inspiração da semana, outro presente em feltro - uma capa para tablet.
Fonte e instruções aqui.
Fonte e instruções aqui.
segunda-feira, 29 de maio de 2017
quinta-feira, 25 de maio de 2017
quarta-feira, 24 de maio de 2017
Fotografias em madeira
Uma alternativa engraçada às tradicionais molduras com fotografias, que é sempre aquele presente seguro. E, de acordo com a fonte, muito fácil de fazer em casa...
Nota: Eu não sabia que se vendia papel de tatuagens temporárias para impressão em casa, mas fiz uma pesquisa na Internet e vende-se à folha, em boas papelarias ou lojas de impressões.
Fonte e instruções aqui.
Nota: Eu não sabia que se vendia papel de tatuagens temporárias para impressão em casa, mas fiz uma pesquisa na Internet e vende-se à folha, em boas papelarias ou lojas de impressões.
terça-feira, 23 de maio de 2017
Cartões com botões
Para hoje uma inspiração de cartões vários, feitos em casa, com amor, recorrendo a botões.
segunda-feira, 22 de maio de 2017
sexta-feira, 19 de maio de 2017
Vela e plasticina
Num dia das últimas férias escolares a minha pipoca mais velha foi fazer um atelier de plasticina e trouxe-me esta vela linda para me oferecer. Isto é que é um verdadeiro presente feito com amor! Estava tão orgulhosa, mas mais fiquei eu de ser para mim e de estar tão gira! Agora olho para ela todos os dias, uma vez que "mora" em cima da minha secretária, ao lado do computador!
A plasticina é jumping clay e a vela The greatest candle in the world, que recicla óleos usados. Mas isto não é publicidade, é meramente indicativo, para quem queira saber, pois o atelier foi pago, ok? :)
A plasticina é jumping clay e a vela The greatest candle in the world, que recicla óleos usados. Mas isto não é publicidade, é meramente indicativo, para quem queira saber, pois o atelier foi pago, ok? :)
Subscrever:
Mensagens (Atom)















































