Uma galinha para a Páscoa!
Este embrulho é bem fácil e rápido de fazer, já para este fim-de-semana de Páscoa que se aproxima...
Porque com crise ou sem ela, uma das coisas mais importantes que temos hoje em dia é o nosso TEMPO. Por isso... o que há de melhor do que receber algo feito por alguém a pensar excusivamente em nós? E haverá coisa que dê mais prazer do que preparar um presente para alguém especial?
quinta-feira, 13 de abril de 2017
sexta-feira, 7 de abril de 2017
quinta-feira, 6 de abril de 2017
quarta-feira, 5 de abril de 2017
Saquinhos de Páscoa
A Páscoa este ano celebra-se a 16 de Abril. Ainda dá tempo de preparar pequenas lembranças, feitas com amor!
Estes saquinhos em feltro para pôr docinhos parecem-me muito bem!
Estes saquinhos em feltro para pôr docinhos parecem-me muito bem!
sexta-feira, 31 de março de 2017
Da nossa Páscoa do ano passado
No ano passado os nossos presentinhos de Páscoa foram tabletes de chocolate embrulhadas e decoradas pela minha filha mais velha. Com canetas de feltro, autocolantes e fita-cola de Páscoa.
Houve algumas bem mais giras do que esta que está na imagem, até houve coelhinhas com lacinhos, mas eu só me lembrei de fotografar a última...
O papel de embrulho descarreguei daqui.
Houve algumas bem mais giras do que esta que está na imagem, até houve coelhinhas com lacinhos, mas eu só me lembrei de fotografar a última...
O papel de embrulho descarreguei daqui.
segunda-feira, 27 de março de 2017
Jogos de viagem para crianças
Que bom presente! Para viagens de carro ou de avião, para levar para a casa de férias ou para um hotel. Para estarem entretidos num restaurante ou na praia...
E o que os pais vão agradecer!
E o que os pais vão agradecer!
sexta-feira, 24 de março de 2017
Vamos semear
Para celebrar a entrada na Primavera podemos semear qualquer coisinha com as crianças, elas adoram! E vamos incentivando o gosto pela jardinagem e o respeito pela natureza...
E para juntar o útil ao agradável, podemos fazê-lo com uma forma, como a da imagem abaixo ou outra (um coração, uma estrela, etc) e oferecer a alguém - aos avós, à professora, etc!
E para juntar o útil ao agradável, podemos fazê-lo com uma forma, como a da imagem abaixo ou outra (um coração, uma estrela, etc) e oferecer a alguém - aos avós, à professora, etc!
Viva a Primavera!
quinta-feira, 23 de março de 2017
sexta-feira, 17 de março de 2017
Super Pai a bordo
Uma ideia para o carro do Pai!
Pode ser uma ideia já bem vista, mas acho que os pais gostam sempre. :)
quinta-feira, 16 de março de 2017
quarta-feira, 15 de março de 2017
terça-feira, 14 de março de 2017
segunda-feira, 13 de março de 2017
Cestinhas em feltro
Estas cestinhas em feltro são um óptimo presente para aquelas pessoas super certinhas e organizadas, que têm uma mesa de trabalho que parece de revista! Ou para as meninas vaidosas que querem separar os ganchos, dos colares e das pulseiras. Ou para os rapazes que têm mil mini personagens lego e berlindes e etc a precisar de uma arrumaçãozita...
sexta-feira, 10 de março de 2017
Guardar os dentinhos de leite
Neste blog já falei aqui e aqui em duas diferentes opções para guardar os dentinhos de leite que caiem às nossas crianças.
Hoje mostro-vos uma bolsinha feita pela própria criança, para guardar os seus dentinhos:
Importante é ter imaginação!
E podem sempre por um irmão a fazer para oferecer a outro, por exemplo. Uma prendinha bem querida!
Hoje mostro-vos uma bolsinha feita pela própria criança, para guardar os seus dentinhos:
Importante é ter imaginação!
E podem sempre por um irmão a fazer para oferecer a outro, por exemplo. Uma prendinha bem querida!
quinta-feira, 9 de março de 2017
quarta-feira, 8 de março de 2017
Organizador de Cabos II
Eu já aqui tinha dado uma ideia de organizador de cabos, que hoje em dia fazem parte da nossa vida de uma forma inevitável...
Hoje fica mais uma ideia, bem simples, em feltro.
Hoje fica mais uma ideia, bem simples, em feltro.
Pode ser uma boa dica de presente para o próximo Dia do Pai, que se celebra a 19 de Março...
terça-feira, 7 de março de 2017
segunda-feira, 6 de março de 2017
Para os lápis dos miúdos
Tão queridos estes bonequinhos em feltro para oferecer às crianças!
Para enfeitar os seus lápis e até fazer de fantoches e ajudar a escrever muitas histórias criativas! :-)
Para enfeitar os seus lápis e até fazer de fantoches e ajudar a escrever muitas histórias criativas! :-)
sexta-feira, 3 de março de 2017
Almofada de família
Olha que ideia gira! E que fácil!!!
Eu já aqui dei ideias de pintar estes sacos de pano (aqui ou aqui). Só nunca me tinha lembrado de os transformar numa almofada! TOP!
Pode ser uma excelente ideia de presente para o Dia da Mãe. Para a mãe ou para a avó, que também irá adorar este retrato de família!
Eu já aqui dei ideias de pintar estes sacos de pano (aqui ou aqui). Só nunca me tinha lembrado de os transformar numa almofada! TOP!
Pode ser uma excelente ideia de presente para o Dia da Mãe. Para a mãe ou para a avó, que também irá adorar este retrato de família!
Porta canetas
Este mês de Março celebra-se o dia do Pai!
Esta pode ser uma boa ideia para oferecer aos pais... Ou, em Maio, às mães! :)
sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017
Bloquinho para a mãe ou para o pai
Um presentinho engraçado para fazer com os mais pequeninos, que "emprestam" a sua mão para este trabalho...
Pode ser aproveitado para o dia da Mãe ou do Pai. E pode servir de inspiração a outras ideias semelhantes.
Pode ser aproveitado para o dia da Mãe ou do Pai. E pode servir de inspiração a outras ideias semelhantes.
quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017
quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017
segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017
T-shirts com aplicações em croché
Já vos apresentei a minha Tia Teresa pelo menos no que respeita ao croché com estes lindos lençóis, embora ela também nos faça vestidos de bonecas, chapéus, gorros e cachecóis, casacos, camisolas e coletes, etc...
Hoje mostro-vos as t-shirts que ela fez no Verão passado para as minhas filhas, com aplicações em croché! Eu achei-as um máximo e fizeram um sucesso na escola. :)
Quem é prendada para o croché pode tirar a ideia de fazer aplicações em t-shirts. Afinal, o bom tempo não tarda em chegar! ;)
Hoje mostro-vos as t-shirts que ela fez no Verão passado para as minhas filhas, com aplicações em croché! Eu achei-as um máximo e fizeram um sucesso na escola. :)
Quem é prendada para o croché pode tirar a ideia de fazer aplicações em t-shirts. Afinal, o bom tempo não tarda em chegar! ;)
sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017
Pulseiras com o nome
A minha L. grande uma noite destas esteve entretida a fazer pulseiras para as amigas...
Presentes simples, feitos com amor, a pensar em cada uma das amigas a quem ia oferecer as pulseiras.
Todas as ocasiões são boas para oferecer uma pequena lembrança feita por nós. E é isto que tento ensinar às minhas filhas...
Presentes simples, feitos com amor, a pensar em cada uma das amigas a quem ia oferecer as pulseiras.
Todas as ocasiões são boas para oferecer uma pequena lembrança feita por nós. E é isto que tento ensinar às minhas filhas...
quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017
Fitas para o cabelo II
Neste post tinha dado uma ideia de uma fita destas...
Hoje deixo várias ideias para reutilizar t-shirts e fazer fitas para o cabelo das meninas. Elas vão adorar o presente e é uma forma de reutilizar materiais!
Hoje deixo várias ideias para reutilizar t-shirts e fazer fitas para o cabelo das meninas. Elas vão adorar o presente e é uma forma de reutilizar materiais!
sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017
Borboletas da amizade
Todos os anos, pelo dia de S. Valentim, gosto de preparar algo com as minhas filhas, para elas levarem para a escola e celebrarem o dia do amor e da amizade, como lhes digo. Já tinha partilhado isto aqui anteriormente.
No ano passado recortei borboletas em cartolina, comprei corações brilhantes autocolantes e deixei a L. enfeitar a seu gosto. O corpo da borboleta era um chupa, as suas asas eram dois corações
O dia de S. Valentim é já na próxima 3ª feira!
No ano passado recortei borboletas em cartolina, comprei corações brilhantes autocolantes e deixei a L. enfeitar a seu gosto. O corpo da borboleta era um chupa, as suas asas eram dois corações
O dia de S. Valentim é já na próxima 3ª feira!
quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017
Caixas de cereais
Embrulhar com caixas de cereais?!... Porque não! E laços com sacos de plástico??? Bem giros!... :)
segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017
sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017
Azulejos pintados por crianças
A ideia de pintar azulejos já eu a tinha há muito tempo. Falei nela com a I., para fazermos ambas com as nossas filhas e neste Natal resolvemos ir comprar os azulejos, mas eu acabei por não a pôr em prática...
Estão lá em casa os azulejos para outra ocasião. Se não antes, talvez para o Natal que vem! Comprei as tintas especiais e tudo...
Aqui ficam alguns dos azulejos da I. e das suas filhotas:
Muito giros!
Se comprarem este tamanho basta por feltro ou cortiça em baixo e têm uma base para quente. Se comprarem os mais pequenitos, conseguem fazer bases para copos.
Estão lá em casa os azulejos para outra ocasião. Se não antes, talvez para o Natal que vem! Comprei as tintas especiais e tudo...
Aqui ficam alguns dos azulejos da I. e das suas filhotas:
Muito giros!
Se comprarem este tamanho basta por feltro ou cortiça em baixo e têm uma base para quente. Se comprarem os mais pequenitos, conseguem fazer bases para copos.
quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017
quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017
Chinelos personalizados
Gostei desta ideia do IKEA de personalizar chinelos de quarto. Já tinha falado em transformar chinelos simples aqui. Mas as ideias são imensas e nunca se esgotam!
segunda-feira, 30 de janeiro de 2017
Tangram
Um Tangram é um jogo giro para miúdos e graúdos.
É um quebra-cabeças que pode ocupar aqueles tempos mortos de uma viagem, de um tempo de espera num restaurante, num consultório médico, etc. Tem a vantagem de ser um jogo que não faz barulho, que é leve e pequeno e que se leva bem para todo o lado. Por tudo isto parece-me um bom presente para oferecer!
Podem descarregar um molde para cortar a espuma EVA aqui. Há um molde pequeno e um grande, conforme o vosso objetivo.
O Tangram é um quebra-cabeças chinês formado por 7 peças. Essas peças são 2 triângulos grandes, 2 pequenos, 1 médio, 1 quadrado e 1 paralelogramo. Com essas peças podemos formar várias figuras, utilizando todas elas sem sobrepô-las. Segundo a Enciclopédia do Tangram é possível montar mais de 5000 figuras.
Esse quebra-cabeças, também conhecido como jogo das 1000 peças, é utilizado pelos professores de geometria como instrumento facilitador da compreensão das formas geométricas. Além de facilitar o estudo da geometria, ele desenvolve a criatividade e o raciocínio lógico, que também são fundamentais para o estudo da matemática e da ciência.
Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Tangram
É um quebra-cabeças que pode ocupar aqueles tempos mortos de uma viagem, de um tempo de espera num restaurante, num consultório médico, etc. Tem a vantagem de ser um jogo que não faz barulho, que é leve e pequeno e que se leva bem para todo o lado. Por tudo isto parece-me um bom presente para oferecer!
Podem descarregar um molde para cortar a espuma EVA aqui. Há um molde pequeno e um grande, conforme o vosso objetivo.
O Tangram é um quebra-cabeças chinês formado por 7 peças. Essas peças são 2 triângulos grandes, 2 pequenos, 1 médio, 1 quadrado e 1 paralelogramo. Com essas peças podemos formar várias figuras, utilizando todas elas sem sobrepô-las. Segundo a Enciclopédia do Tangram é possível montar mais de 5000 figuras.
Esse quebra-cabeças, também conhecido como jogo das 1000 peças, é utilizado pelos professores de geometria como instrumento facilitador da compreensão das formas geométricas. Além de facilitar o estudo da geometria, ele desenvolve a criatividade e o raciocínio lógico, que também são fundamentais para o estudo da matemática e da ciência.
Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Tangram
sexta-feira, 27 de janeiro de 2017
Presépios feitos por crianças
Estamos quase a acabar Janeiro, mas ainda tenho coisas do Natal passado para mostrar, e não quero perder a oportunidade... São sempre boas ideias, que ficam aqui registadas para o futuro!
Hoje mostro-vos duas ideias de presépios feitas por duas manas, uma com 5 e outra com 6 anos:
Para o próximo Natal podem por as vossas crianças a "trabalhar"! :) Ficam bem giros!
E tanto a massa de modelar como a plasticina secam bem ao ar e duram. Aliás este post fez-me lembrar que penso que nunca mostrei aqui o Santo António feito pela minha L. para a minha colecção de Santo Antónios... Tenho de ver se o fotografo!... :)
Hoje mostro-vos duas ideias de presépios feitas por duas manas, uma com 5 e outra com 6 anos:
Para o próximo Natal podem por as vossas crianças a "trabalhar"! :) Ficam bem giros!
E tanto a massa de modelar como a plasticina secam bem ao ar e duram. Aliás este post fez-me lembrar que penso que nunca mostrei aqui o Santo António feito pela minha L. para a minha colecção de Santo Antónios... Tenho de ver se o fotografo!... :)
quinta-feira, 26 de janeiro de 2017
Os embrulhos da L.
Este ano os embrulhos da L. ficaram assim:
Nada de especial, mas com a novidade de já ser ela a escrever todas as etiquetas! :)
O da tia/madrinha foi o escolhido para ser o mais especial! :) <3
Nada de especial, mas com a novidade de já ser ela a escrever todas as etiquetas! :)
O da tia/madrinha foi o escolhido para ser o mais especial! :) <3
quarta-feira, 25 de janeiro de 2017
Shrinky Dinks
Cada vez há mais coisas disponíveis nas lojas e este ano encontrei uns shrinky dinks de Natal que achei logo que eram bons para a L. grande fazer e oferecer sob várias formas: colares, porta-chaves, imans e enfeites de Natal...
Peço desculpa pela qualidade das fotos, mas muitas vezes para não me esquecer de fotografar as coisas que fazemos, acabo por fotografá-las de noite e com l telemóvel, o que não é a combinação mais brilhante...
Aqui estão os shrinky dinks acabados de sair do forno
Estes das bailarinas já tinha lá em casa, mas aproveitámos fazê-los na mesma altura, para ela oferecer a umas amigas
Peço desculpa pela qualidade das fotos, mas muitas vezes para não me esquecer de fotografar as coisas que fazemos, acabo por fotografá-las de noite e com l telemóvel, o que não é a combinação mais brilhante...
Subscrever:
Mensagens (Atom)















































