A minha L. grande uma noite destas esteve entretida a fazer pulseiras para as amigas...
Presentes simples, feitos com amor, a pensar em cada uma das amigas a quem ia oferecer as pulseiras.
Todas as ocasiões são boas para oferecer uma pequena lembrança feita por nós. E é isto que tento ensinar às minhas filhas...
Porque com crise ou sem ela, uma das coisas mais importantes que temos hoje em dia é o nosso TEMPO. Por isso... o que há de melhor do que receber algo feito por alguém a pensar excusivamente em nós? E haverá coisa que dê mais prazer do que preparar um presente para alguém especial?
sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017
quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017
Fitas para o cabelo II
Neste post tinha dado uma ideia de uma fita destas...
Hoje deixo várias ideias para reutilizar t-shirts e fazer fitas para o cabelo das meninas. Elas vão adorar o presente e é uma forma de reutilizar materiais!
Hoje deixo várias ideias para reutilizar t-shirts e fazer fitas para o cabelo das meninas. Elas vão adorar o presente e é uma forma de reutilizar materiais!
sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017
Borboletas da amizade
Todos os anos, pelo dia de S. Valentim, gosto de preparar algo com as minhas filhas, para elas levarem para a escola e celebrarem o dia do amor e da amizade, como lhes digo. Já tinha partilhado isto aqui anteriormente.
No ano passado recortei borboletas em cartolina, comprei corações brilhantes autocolantes e deixei a L. enfeitar a seu gosto. O corpo da borboleta era um chupa, as suas asas eram dois corações
O dia de S. Valentim é já na próxima 3ª feira!
No ano passado recortei borboletas em cartolina, comprei corações brilhantes autocolantes e deixei a L. enfeitar a seu gosto. O corpo da borboleta era um chupa, as suas asas eram dois corações
O dia de S. Valentim é já na próxima 3ª feira!
quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017
Caixas de cereais
Embrulhar com caixas de cereais?!... Porque não! E laços com sacos de plástico??? Bem giros!... :)
segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017
sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017
Azulejos pintados por crianças
A ideia de pintar azulejos já eu a tinha há muito tempo. Falei nela com a I., para fazermos ambas com as nossas filhas e neste Natal resolvemos ir comprar os azulejos, mas eu acabei por não a pôr em prática...
Estão lá em casa os azulejos para outra ocasião. Se não antes, talvez para o Natal que vem! Comprei as tintas especiais e tudo...
Aqui ficam alguns dos azulejos da I. e das suas filhotas:
Muito giros!
Se comprarem este tamanho basta por feltro ou cortiça em baixo e têm uma base para quente. Se comprarem os mais pequenitos, conseguem fazer bases para copos.
Estão lá em casa os azulejos para outra ocasião. Se não antes, talvez para o Natal que vem! Comprei as tintas especiais e tudo...
Aqui ficam alguns dos azulejos da I. e das suas filhotas:
Muito giros!
Se comprarem este tamanho basta por feltro ou cortiça em baixo e têm uma base para quente. Se comprarem os mais pequenitos, conseguem fazer bases para copos.
quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017
quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017
Chinelos personalizados
Gostei desta ideia do IKEA de personalizar chinelos de quarto. Já tinha falado em transformar chinelos simples aqui. Mas as ideias são imensas e nunca se esgotam!
segunda-feira, 30 de janeiro de 2017
Tangram
Um Tangram é um jogo giro para miúdos e graúdos.
É um quebra-cabeças que pode ocupar aqueles tempos mortos de uma viagem, de um tempo de espera num restaurante, num consultório médico, etc. Tem a vantagem de ser um jogo que não faz barulho, que é leve e pequeno e que se leva bem para todo o lado. Por tudo isto parece-me um bom presente para oferecer!
Podem descarregar um molde para cortar a espuma EVA aqui. Há um molde pequeno e um grande, conforme o vosso objetivo.
O Tangram é um quebra-cabeças chinês formado por 7 peças. Essas peças são 2 triângulos grandes, 2 pequenos, 1 médio, 1 quadrado e 1 paralelogramo. Com essas peças podemos formar várias figuras, utilizando todas elas sem sobrepô-las. Segundo a Enciclopédia do Tangram é possível montar mais de 5000 figuras.
Esse quebra-cabeças, também conhecido como jogo das 1000 peças, é utilizado pelos professores de geometria como instrumento facilitador da compreensão das formas geométricas. Além de facilitar o estudo da geometria, ele desenvolve a criatividade e o raciocínio lógico, que também são fundamentais para o estudo da matemática e da ciência.
Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Tangram
É um quebra-cabeças que pode ocupar aqueles tempos mortos de uma viagem, de um tempo de espera num restaurante, num consultório médico, etc. Tem a vantagem de ser um jogo que não faz barulho, que é leve e pequeno e que se leva bem para todo o lado. Por tudo isto parece-me um bom presente para oferecer!
Podem descarregar um molde para cortar a espuma EVA aqui. Há um molde pequeno e um grande, conforme o vosso objetivo.
O Tangram é um quebra-cabeças chinês formado por 7 peças. Essas peças são 2 triângulos grandes, 2 pequenos, 1 médio, 1 quadrado e 1 paralelogramo. Com essas peças podemos formar várias figuras, utilizando todas elas sem sobrepô-las. Segundo a Enciclopédia do Tangram é possível montar mais de 5000 figuras.
Esse quebra-cabeças, também conhecido como jogo das 1000 peças, é utilizado pelos professores de geometria como instrumento facilitador da compreensão das formas geométricas. Além de facilitar o estudo da geometria, ele desenvolve a criatividade e o raciocínio lógico, que também são fundamentais para o estudo da matemática e da ciência.
Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Tangram
sexta-feira, 27 de janeiro de 2017
Presépios feitos por crianças
Estamos quase a acabar Janeiro, mas ainda tenho coisas do Natal passado para mostrar, e não quero perder a oportunidade... São sempre boas ideias, que ficam aqui registadas para o futuro!
Hoje mostro-vos duas ideias de presépios feitas por duas manas, uma com 5 e outra com 6 anos:
Para o próximo Natal podem por as vossas crianças a "trabalhar"! :) Ficam bem giros!
E tanto a massa de modelar como a plasticina secam bem ao ar e duram. Aliás este post fez-me lembrar que penso que nunca mostrei aqui o Santo António feito pela minha L. para a minha colecção de Santo Antónios... Tenho de ver se o fotografo!... :)
Hoje mostro-vos duas ideias de presépios feitas por duas manas, uma com 5 e outra com 6 anos:
Para o próximo Natal podem por as vossas crianças a "trabalhar"! :) Ficam bem giros!
E tanto a massa de modelar como a plasticina secam bem ao ar e duram. Aliás este post fez-me lembrar que penso que nunca mostrei aqui o Santo António feito pela minha L. para a minha colecção de Santo Antónios... Tenho de ver se o fotografo!... :)
quinta-feira, 26 de janeiro de 2017
Os embrulhos da L.
Este ano os embrulhos da L. ficaram assim:
Nada de especial, mas com a novidade de já ser ela a escrever todas as etiquetas! :)
O da tia/madrinha foi o escolhido para ser o mais especial! :) <3
Nada de especial, mas com a novidade de já ser ela a escrever todas as etiquetas! :)
O da tia/madrinha foi o escolhido para ser o mais especial! :) <3
quarta-feira, 25 de janeiro de 2017
Shrinky Dinks
Cada vez há mais coisas disponíveis nas lojas e este ano encontrei uns shrinky dinks de Natal que achei logo que eram bons para a L. grande fazer e oferecer sob várias formas: colares, porta-chaves, imans e enfeites de Natal...
Peço desculpa pela qualidade das fotos, mas muitas vezes para não me esquecer de fotografar as coisas que fazemos, acabo por fotografá-las de noite e com l telemóvel, o que não é a combinação mais brilhante...
Aqui estão os shrinky dinks acabados de sair do forno
Estes das bailarinas já tinha lá em casa, mas aproveitámos fazê-los na mesma altura, para ela oferecer a umas amigas
Peço desculpa pela qualidade das fotos, mas muitas vezes para não me esquecer de fotografar as coisas que fazemos, acabo por fotografá-las de noite e com l telemóvel, o que não é a combinação mais brilhante...
segunda-feira, 23 de janeiro de 2017
Marcadores de livros feitos por bebés
Neste Natal a minha L. pequenina, para além de postais, também já fez pequenos presentes! :)
Fez estes marcadores de livros com autocolantes uma das suas primeiras descobertas no mundo dos trabalhos manuais caseiros.
Agora está mais inclinada para as pinturas e, nos últimos dias, apresentei-lhe as aguarelas, pelo que qualquer dia "sairá" um presente com esta técnica! :)
Quem é que diz que os mais pequeninos não podem também fazer presentes para oferecer?!?!
Fez estes marcadores de livros com autocolantes uma das suas primeiras descobertas no mundo dos trabalhos manuais caseiros.
Agora está mais inclinada para as pinturas e, nos últimos dias, apresentei-lhe as aguarelas, pelo que qualquer dia "sairá" um presente com esta técnica! :)
Quem é que diz que os mais pequeninos não podem também fazer presentes para oferecer?!?!
sexta-feira, 20 de janeiro de 2017
Pinguim
A minha filha mais velha adora fazer trabalhos manuais em casa e fazer presentes para oferecer a toda a gente.
Este ano, muito antes do Natal, tinha-me avisado logo que queria fazer presentes para toda a família. E aqui a mãe tem de puxar pela imaginação para saírem sempre coisas diferentes e originais, que ela consiga executar.
Como a avó adora pinguins, juntei o útil ao agradável e lembrei-me destes cartões já perfurados que tinha lá em casa, que os ajudam a dar os primeiros passos nas "costuras", treinando a destreza e a motricidade fina.
O resultado foi este:
A avó gostou muito! :)
Este ano, muito antes do Natal, tinha-me avisado logo que queria fazer presentes para toda a família. E aqui a mãe tem de puxar pela imaginação para saírem sempre coisas diferentes e originais, que ela consiga executar.
Como a avó adora pinguins, juntei o útil ao agradável e lembrei-me destes cartões já perfurados que tinha lá em casa, que os ajudam a dar os primeiros passos nas "costuras", treinando a destreza e a motricidade fina.
O resultado foi este:
A avó gostou muito! :)
quinta-feira, 19 de janeiro de 2017
Embrulhar areias e bolachinhas várias
Para além de vários presentes e presentinhos feitos lá por casa, também fizemos as tradicionais areias e bolachinhas várias.
Hoje partilho duas das embalagens que usei para as oferecer:
Estas são de compra, mas pela Internet fora, há uma série de modelos para download e impressão, que podem fazer em casa.
Estas são muito simples e já algo vistas, mas resultam sempre bem. Às vezes a simplicidade é o melhor caminho.
Hoje partilho duas das embalagens que usei para as oferecer:
Estas são de compra, mas pela Internet fora, há uma série de modelos para download e impressão, que podem fazer em casa.
Estas são muito simples e já algo vistas, mas resultam sempre bem. Às vezes a simplicidade é o melhor caminho.
quarta-feira, 18 de janeiro de 2017
Da escola, neste Natal
Este ano, pelo Natal, chegaram da escola estes enfeites para a árvore. Utilizam rolos de papel higiénico, são simples de fazer, e ficam muito engraçados.
terça-feira, 17 de janeiro de 2017
Alguns dos postais de Natal deste ano
Este ano até a L. mais pequenina se fartou de fazer postais, mais do que a irmã, eu acho!
Ainda sem ter completado 2 anos, adora fazer "bibalhos" (trabalhos) e pinturas. Adora colar autocolantes, uns bem, outros de pernas para o ar, mas o que interessa é a intenção!
Este ano, alguns dos postais ficaram assim:
Estes foram feitos pela mais velha
Estes pela mais pequena
Este foi a mãe que fez, recortando um desenho da mais pequena
segunda-feira, 16 de janeiro de 2017
Enfeites de Natal
Ainda não mostrei nada daquilo que fizemos lá por casa, com amor, no Natal que passou! Por isso nos próximos dias a ver se vos consigo mostrar...
Eu este ano fiz uns enfeites para oferecer à minha mãe, com a cara das suas netas! Muito semelhantes aos ornamentos que já tinha feito em 2013, e mostrado aqui, mas desta vez com fotos.
As minhas pipocas fizeram alguns destes enfeites que comprei em madeira natural:
E a mais velha ainda fez alguns destes com tecidos autocolantes, que vinham já todos pré-cortados e preparados para montar, adequados à idade dela.
Eu este ano fiz uns enfeites para oferecer à minha mãe, com a cara das suas netas! Muito semelhantes aos ornamentos que já tinha feito em 2013, e mostrado aqui, mas desta vez com fotos.
As minhas pipocas fizeram alguns destes enfeites que comprei em madeira natural:
E a mais velha ainda fez alguns destes com tecidos autocolantes, que vinham já todos pré-cortados e preparados para montar, adequados à idade dela.
sexta-feira, 13 de janeiro de 2017
Fronhas únicas
Que bom que é ir dormir (ou acordar) e olhar para as nossas fronhas! Únicas, personalizadas. Uma obra de arte feita fela nossa L. maior!
Vejam lá se não são giras? ;)
Até se dorme mais feliz! <3
Vejam lá se não são giras? ;)
Até se dorme mais feliz! <3
quinta-feira, 12 de janeiro de 2017
Subscrever:
Mensagens (Atom)
































