Neste Natal a minha L. pequenina, para além de postais, também já fez pequenos presentes! :)
Fez estes marcadores de livros com autocolantes uma das suas primeiras descobertas no mundo dos trabalhos manuais caseiros.
Agora está mais inclinada para as pinturas e, nos últimos dias, apresentei-lhe as aguarelas, pelo que qualquer dia "sairá" um presente com esta técnica! :)
Quem é que diz que os mais pequeninos não podem também fazer presentes para oferecer?!?!
Porque com crise ou sem ela, uma das coisas mais importantes que temos hoje em dia é o nosso TEMPO. Por isso... o que há de melhor do que receber algo feito por alguém a pensar excusivamente em nós? E haverá coisa que dê mais prazer do que preparar um presente para alguém especial?
segunda-feira, 23 de janeiro de 2017
sexta-feira, 20 de janeiro de 2017
Pinguim
A minha filha mais velha adora fazer trabalhos manuais em casa e fazer presentes para oferecer a toda a gente.
Este ano, muito antes do Natal, tinha-me avisado logo que queria fazer presentes para toda a família. E aqui a mãe tem de puxar pela imaginação para saírem sempre coisas diferentes e originais, que ela consiga executar.
Como a avó adora pinguins, juntei o útil ao agradável e lembrei-me destes cartões já perfurados que tinha lá em casa, que os ajudam a dar os primeiros passos nas "costuras", treinando a destreza e a motricidade fina.
O resultado foi este:
A avó gostou muito! :)
Este ano, muito antes do Natal, tinha-me avisado logo que queria fazer presentes para toda a família. E aqui a mãe tem de puxar pela imaginação para saírem sempre coisas diferentes e originais, que ela consiga executar.
Como a avó adora pinguins, juntei o útil ao agradável e lembrei-me destes cartões já perfurados que tinha lá em casa, que os ajudam a dar os primeiros passos nas "costuras", treinando a destreza e a motricidade fina.
O resultado foi este:
A avó gostou muito! :)
quinta-feira, 19 de janeiro de 2017
Embrulhar areias e bolachinhas várias
Para além de vários presentes e presentinhos feitos lá por casa, também fizemos as tradicionais areias e bolachinhas várias.
Hoje partilho duas das embalagens que usei para as oferecer:
Estas são de compra, mas pela Internet fora, há uma série de modelos para download e impressão, que podem fazer em casa.
Estas são muito simples e já algo vistas, mas resultam sempre bem. Às vezes a simplicidade é o melhor caminho.
Hoje partilho duas das embalagens que usei para as oferecer:
Estas são de compra, mas pela Internet fora, há uma série de modelos para download e impressão, que podem fazer em casa.
Estas são muito simples e já algo vistas, mas resultam sempre bem. Às vezes a simplicidade é o melhor caminho.
quarta-feira, 18 de janeiro de 2017
Da escola, neste Natal
Este ano, pelo Natal, chegaram da escola estes enfeites para a árvore. Utilizam rolos de papel higiénico, são simples de fazer, e ficam muito engraçados.
terça-feira, 17 de janeiro de 2017
Alguns dos postais de Natal deste ano
Este ano até a L. mais pequenina se fartou de fazer postais, mais do que a irmã, eu acho!
Ainda sem ter completado 2 anos, adora fazer "bibalhos" (trabalhos) e pinturas. Adora colar autocolantes, uns bem, outros de pernas para o ar, mas o que interessa é a intenção!
Este ano, alguns dos postais ficaram assim:
Estes foram feitos pela mais velha
Estes pela mais pequena
Este foi a mãe que fez, recortando um desenho da mais pequena
segunda-feira, 16 de janeiro de 2017
Enfeites de Natal
Ainda não mostrei nada daquilo que fizemos lá por casa, com amor, no Natal que passou! Por isso nos próximos dias a ver se vos consigo mostrar...
Eu este ano fiz uns enfeites para oferecer à minha mãe, com a cara das suas netas! Muito semelhantes aos ornamentos que já tinha feito em 2013, e mostrado aqui, mas desta vez com fotos.
As minhas pipocas fizeram alguns destes enfeites que comprei em madeira natural:
E a mais velha ainda fez alguns destes com tecidos autocolantes, que vinham já todos pré-cortados e preparados para montar, adequados à idade dela.
Eu este ano fiz uns enfeites para oferecer à minha mãe, com a cara das suas netas! Muito semelhantes aos ornamentos que já tinha feito em 2013, e mostrado aqui, mas desta vez com fotos.
As minhas pipocas fizeram alguns destes enfeites que comprei em madeira natural:
E a mais velha ainda fez alguns destes com tecidos autocolantes, que vinham já todos pré-cortados e preparados para montar, adequados à idade dela.
sexta-feira, 13 de janeiro de 2017
Fronhas únicas
Que bom que é ir dormir (ou acordar) e olhar para as nossas fronhas! Únicas, personalizadas. Uma obra de arte feita fela nossa L. maior!
Vejam lá se não são giras? ;)
Até se dorme mais feliz! <3
Vejam lá se não são giras? ;)
Até se dorme mais feliz! <3
quinta-feira, 12 de janeiro de 2017
quinta-feira, 5 de janeiro de 2017
Embrulho quentinho
Que tal um cachecol para um embrulho bem quentinho e cheio de amor, para aquecer os aniversariantes de Inverno?
quinta-feira, 22 de dezembro de 2016
quarta-feira, 21 de dezembro de 2016
Presentes de última hora
E já a caminhar a passos largos para o Natal, há aqueles presentes de última hora que faltam! Que tal uma tablete de chocolate "mascarada" de boneco de neve?
sexta-feira, 16 de dezembro de 2016
Moldura de Natal
Que gira esta moldura! :)
Ainda vamos a tempo de tirar a foto de família oficial do Natal de 2016 e fazer uma moldurinha para oferecer!
Ainda vamos a tempo de tirar a foto de família oficial do Natal de 2016 e fazer uma moldurinha para oferecer!
Embrulhos de Natal pintados
A azáfama agora são os presentes e os seus embrulhos!...
E este é (já!) o último fim-de-semana antes do Natal! Por isso que tal entreter as suas crianças e pô-las a ajudar ao mesmo tempo, ao pintar os próprios embrulhos de Natal, tornando-os únicos, lindos, originais?! ;)
E este é (já!) o último fim-de-semana antes do Natal! Por isso que tal entreter as suas crianças e pô-las a ajudar ao mesmo tempo, ao pintar os próprios embrulhos de Natal, tornando-os únicos, lindos, originais?! ;)
quinta-feira, 15 de dezembro de 2016
Brilho
E que tal neste Natal não comprar laços e fazê-los assim, em feltro com purpurinas? Até dá para aproveitar pequenos pedaços de feltro que andem por aí...
E ficam bem giros e festivos!
E ficam bem giros e festivos!
quarta-feira, 14 de dezembro de 2016
Porta fotos ou marcador de lugar
Que tal este porta fotos para oferecer no Natal?
Em alternativa, serve de marcador de lugar na mesa de Natal!
Bem giro!!!
Em alternativa, serve de marcador de lugar na mesa de Natal!
Bem giro!!!
sexta-feira, 9 de dezembro de 2016
Pau de canela
Um ornamento giro e aromático. E fácil de fazer, até pelas crianças.
Este presente é especialmente útil para as costureiras de plantão, que têm sempre restinhos de tecidos para reaproveitar...
quinta-feira, 8 de dezembro de 2016
terça-feira, 6 de dezembro de 2016
sexta-feira, 2 de dezembro de 2016
Coroa de Natal em feltro
Para as crianças que estão a iniciar-se na arte de pegar numa agulha de coser (grossa, claro) esta coroa é um brilhante presente que podem fazer para oferecer neste Natal, utilizando pedaços perdidos de feltro.
quinta-feira, 1 de dezembro de 2016
Subscrever:
Mensagens (Atom)


























