terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Alguns dos postais de Natal deste ano


Este ano até a L. mais pequenina se fartou de fazer postais, mais do que a irmã, eu acho!

Ainda sem ter completado 2 anos, adora fazer "bibalhos" (trabalhos) e pinturas. Adora colar autocolantes, uns bem, outros de pernas para o ar, mas o que interessa é a intenção!

Este ano, alguns dos postais ficaram assim:

Estes foram feitos pela mais velha

Estes pela mais pequena

Este foi a mãe que fez, recortando um desenho da mais pequena

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Enfeites de Natal

Ainda não mostrei nada daquilo que fizemos lá por casa, com amor, no Natal que passou! Por isso nos próximos dias a ver se vos consigo mostrar...

Eu este ano fiz uns enfeites para oferecer à minha mãe, com a cara das suas netas! Muito semelhantes aos ornamentos que já tinha feito em 2013, e mostrado aqui, mas desta vez com fotos.


As minhas pipocas fizeram alguns destes enfeites que comprei em madeira natural:



E a mais velha ainda fez alguns destes com tecidos autocolantes, que vinham já todos pré-cortados e preparados para montar, adequados à idade dela.


sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Fronhas únicas

Que bom que é ir dormir (ou acordar) e olhar para as nossas fronhas! Únicas, personalizadas. Uma obra de arte feita fela nossa L. maior!

Vejam lá se não são giras? ;)


Até se dorme mais feliz! <3

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Embrulho quentinho

Que tal um cachecol para um embrulho bem quentinho e cheio de amor, para aquecer os aniversariantes de Inverno?

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Presentes de última hora

E já a caminhar a passos largos para o Natal, há aqueles presentes de última hora que faltam! Que tal uma tablete de chocolate "mascarada" de boneco de neve?



sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Moldura de Natal

Que gira esta moldura! :)

Ainda vamos a tempo de tirar a foto de família oficial do Natal de 2016 e fazer uma moldurinha para oferecer!


Embrulhos de Natal pintados

A azáfama agora são os presentes e os seus embrulhos!...

E este é (já!) o último fim-de-semana antes do Natal! Por isso que tal entreter as suas crianças e pô-las a ajudar ao mesmo tempo, ao pintar os próprios embrulhos de Natal, tornando-os únicos, lindos, originais?! ;)


quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Brilho

E que tal neste Natal não comprar laços e fazê-los assim, em feltro com purpurinas? Até dá para aproveitar pequenos pedaços de feltro que andem por aí...

E ficam bem giros e festivos!


quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Porta fotos ou marcador de lugar

Que tal este porta fotos para oferecer no Natal?

Em alternativa, serve de marcador de lugar na mesa de Natal!

Bem giro!!!


sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Pau de canela

Um ornamento giro e aromático. E fácil de fazer, até pelas crianças.



Este presente é especialmente útil para as costureiras de plantão, que têm sempre restinhos de tecidos para reaproveitar...

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Coroa de Natal em feltro

Para as crianças que estão a iniciar-se na arte de pegar numa agulha de coser (grossa, claro) esta coroa é um brilhante presente que podem fazer para oferecer neste Natal, utilizando pedaços perdidos de feltro.


quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Kit de massas

Neste blog, que eu gosto muito de ler, tiro sempre boas ideias! Principalmente para presentes de Natal caseiros!

Que tal este "kit de massas", em vez de um tradicional cabaz de Natal, para dar aos amigos que gostam de um bom prato de inspiração italiana?







Vejam aqui a ideia completa!

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Louça pintada

Às vezes são tantas as ideias que já não tenho a certeza do que aqui publiquei neste site... Mas lembrei-me das louças que a minha L. pintou aqui há uns tempos e que julgo que não partilhei!



quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Embrulho dinâmico

Um embrulho bem dinâmico, sempre em movimento!

Basta embrulhar duas vezes o mesmo presente, primeiro com uma base lisa e depois com papel celofane, e no meio colocar os enfeites que se quiser.

Já me estou a imaginar a por as minhas filhas a cortar forminhas com aqueles furadores com desenhos! :) Elas vão adorar!



Fonte e instruções aqui