quarta-feira, 9 de março de 2016

Família



Estou para fazer um quadro com as mãos da minha família há que séculos! Será que é este ano, para o Dia do Pai? Era uma opção! :)

Vejam estas ideias...






Podem ser desenhadas com caneta de feltro, bordadas, recortadas (em feltro, tecido, cartolina...), pintadas... As opções são muitas.

segunda-feira, 7 de março de 2016

quinta-feira, 3 de março de 2016

Franjas

Parece que as franjas estão na moda, não é?

Então que tal esta ideia de embrulho? ;)



quarta-feira, 2 de março de 2016

Moldura com rolhas de cortiça

Mais uma ideia gira para reutilizar as rolhas de cortiça que ficam lá por casa!


Fonte

E pode ser uma boa ideia para o Dia do Pai, por exemplo. Ou já para o Dia da Mãe, em Maio, ou dos Avós, em Julho. Uma moldura com uma fotografia de família é sempre um boa presente.

terça-feira, 1 de março de 2016

Etiquetas de cartão reutilizado

Faz bastante tempo que não aparecia aqui post à 3ªF, com ideias de cartões e etiquetas para presentes.

E que giras etiquetas estas, para enfeitar presentes feitos com amor!


Com a vantagem de reutilizar cartão...

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Cartões para contar histórias

Já andava há imenso tempo a pensar nesta ideia das pedras para contar histórias...

Neste último Natal queria fazer um presente para a minha L. crescida e lembrei-me desta ideia, mas usei cartões já preparados, apenas fiz os desenhos.




Ela adorou este presente, o que prova que realmente mesmo os presentes mais simples, feitos e oferecidos com amor, são bem melhores do que todos os presentes "comerciais" e da moda que uma criança possa receber!

(para quem possa interessar utilizei uns cartões vendidos na Tiger para fazer um jogo da memória diy, no verso são às bolinhas. A L. também tem esse jogo dos pares, desenhados por ela própria)

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Cartão para o dia do Pai

As crianças podem ir começando a planear o dia do Pai com tempo!

Estes cartões feitos com tecido autocolante são hiper fáceis de fazer!



Eu por cá vou ver se ponho a minha L. a fazer este cartão para o pai.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Cozy

Ainda mais embrulhos quentinhos para acabar o mês de Fevereiro!

Feitos a partir de uma camisola de malha que já não se usa.




Fonte

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Quadrinhos de madeira pintados pela L.

No Natal passado, como já tinha dito, a minha pipoca estava motivada e fartou-se de fazer presentes diferentes para oferecer a toda a família. Eu não me organizei muito bem com as fotografias, umas esqueci-me de tirar, outras tirei e nunca mais descarreguei e outras nem sequer me lembrava de ter tirado, como é o caso desta, e por isso fiquei surpreendida ao encontrá-la um dia destes.



A fotografia está péssima, está descentrada e desfocada... Mas o que interessa é que estes presentes foram feitos pela L e que ela gostou muito de os fazer.

São dois quadrados de madeira, que podem servir para vários fins: como quadrinho, como base de copos...

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Fitas

Quando era criança tinha uma coisa semelhante, mas era uma argola na ponta, uma bola para fazer peso e fitas de plástico. Ainda hoje me lembro desse brinquedo, adorava experimentar todo o tipo de movimentos e ver as fitas a mexer, a rodopiar.

Por isso achei esta ideia, que é tão simples de executar, uma ideia TOP para as pequenitas que adoram fadas e princesas, e para as maiorzinhas que gostam de música, dança, movimento.


segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Saco para as tralhas dos pequenos no carro

A partir do momento em que temos crianças, os nossos carros passam a ser tudo menos arrumadinhos... Faz parte!

Mas se pudermos arranjar formas de organização para este problema, melhor. E é o caso de sacos ou organizadores que se penduram nos bancos, com livre acesso das mãos pequenitas.

Aqui fica uma de muitas ideias existentes para este tipo de sacos. Um bom presente para mães de família!


Fonte e moldes aqui.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Duplamente DIY

Nós fazemos o kit, para que as crianças possam fazer o seu próprio fantoche. Isto é que é DIY no seu melhor! :)


Gostei da essência da ideia! Porque ao prepararmos os kits, cheios de pormenores, estamos a colocar tanto amor lá dentro, a pensar nos mais pequenos...

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Imans de plasticina

À parte a publicidade, já referi aqui uma marca de plasticina que eu acho muito boa para trabalhar com os miúdos e que dá para fazer muitas coisas giras, porque seca ao ar.

No último Natal a minha L. grande aproveitou essa plasticina e fez uns imans para oferecer:





Eu por acaso esqueci-me de fotografar todos, havia pinheiros, estrelas e luas... Mas como este foi para os avós, ainda consegui fotografar a posteriori!


Usou cortadores de bolachas para cortar a plasticina, depois de a esticar com rolo de plasticina. E depois cravou-lhe uns brilhantes. Não é preciso cola, quando a plasticina seca, fica tudo bem agarrado.

Por trás colámos uns imans autocolantes. Muito simples!

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Gato

A minha L. pequenina recebeu um gato bem giro, ora vejam lá!



E adorei o pormenor do rabo fechado, para ser fácil agarrá-lo!

Um gato, ou qualquer outro boneco em feltro, é um óptimo presente diy para oferecer a pequenitos como a minha L.!!!

Obrigada C.! :)

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

O nosso presente de Natal 2015

Ando muito atrasada a mostrar os presentes de Natal. Os que fizémos e os que recebemos! Estamos quase no Carnaval e eu ainda ando nisto, mas acho que mais vale tarde que nunca, e assim não se perdem as ideias. Ficam já para os próximos Natais.

A nossa L. grande fez na escola este presente para oferecer aos papás, com pinhas que os meninos andaram a apanhar de ramos que tinham sido podados:



E nós adorámos, claro!

A L. pequenina também fez uma bola de Natal com o pezinho dela pintado, mas eu ainda não fotografei...

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Imans com tampinhas

Todos temos tampinhas em casa - das garrafas de leite, dos iogurtes, das garrafas de água, de sumo...

Ainda na continuação do post da semana passada, a minha filha chegou a casa, depois da actividade na escola, e quis continuar a trabalhar com o "lixo" e a fazer os presentes para a família.

Foi assim que inventámos estes imans para o frigorífico que são tão fáceis de fazer com as crianças, que acho que até dá para pôr crianças de 2 anos a fazê-los (só ter cuidado que eles não comam os imans...)



Uma tampinha, neste caso de iogurte, um autocolante (mas também pode ser um desenho feito por eles, ou uma fotografia) e um iman autocolante. Já está!

Não há trabalho mais simples, mais rápido nem mais limpo para fazer com as crianças!

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Marcador de livro com tampinha de plástico

Este Natak fui à sala da minha filhota mais velha fazer um presente de Natal com os amiguinhos. A ideia era fazer um presente de Natal a partir de materiais que iriam para o lixo/reciclagem.

Levei duas ideias base para eles: marcadores de livros, com tanpinhas de plástico ou com cápsulas nespresso, e porta-chaves, com tampinhas de plástico.

Hoje publico um dos exemplares feito pela minha filha, já em casa.



Mas a actividade não acabava aqui, pois ainda tiveram de embrulhar os seus presentes, também com material de desperdício. A ideia era sensibilizar para a produção de resíduos, para a quantidade de materiais, ainda bons, que desperdiçamos diariamente, e como podemos aproveitar e fazer coisas giras!

Assim, levei-lhes saquinhos de papel daqueles que servem para disponibilizar os talheres em self-services, jornais, rolos de papel higiénico, caixas de fósforos e deixei-os escolher. Dei-lhes autocolantes e carimbos natalícios para enfeitarem as suas embalagens. E no fim puseram uma etiqueta com o nome da pessoa a quem iam oferecer esse presente no Natal!

Eu acho que eles gostaram de fazer esta actividade... E eu adorei estar com eles aquele par de horas. É muito enriquecedor!

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Fruta, muita fruta

No início do ano, todos temos a resolução de uma alimentação mais saudável, certo? ;)


Embrulhos bem originais!

Fonte

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Presente em frasco para crianças

As ideias de pequenos presentes para oferecer em frascos nunca param, é preciso é imaginação. E eu gostei desta ideia para crianças - cartões com pontinhos, linhas e agulha (sem ponta!) para elas aprenderem a coser.



Fonte e desenhos para costurar aqui.

E como bónus ainda podem descarregar as etiquetas! :)


segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Estradas para os carrinhos

E hoje... um presente tão fácil de fazer que vai deliciar os pequenos rapazinhos que adoram brincar com carros pela casa!

Estradas, curvas, cruzamentos! :)



A partir de umas calças de ganga velhas...

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Velinhas pintadas

Já tinha mostrado, em Novembro, as tintas para velas que tinha comprado e uma vela pintada pela minha L. grande.

Para este Natal, a L. fartou-se de pintar velinhas pequeninas, que depois eu enfeitei com fita cola e às quais juntei uma foto das manas L's, com votos de Feliz Natal, à semelhança do que já tinha feito no Natal de 2012.





A minha pipoca adorou esta atividade! E gostou ainda mais de distribuir os seus presentes! Aliás, este Natal a L. fez 7 ou 8 coisas diferentes para oferecer - imans, porta-chaves, marcadores de livros, quadrinhos de madeira, velinhas, postais de Natal, telas com fotografias, etc.

Acabei por não fotografar tudo, mas espero ir conseguindo publicar as fotos que tenho...

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Get well kits

Uma ideia engraçada para nos inspirar nesta época de dias mais frios e de constipações. Para alegrar os doentinhos.



quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Gift Boxes

O Natal quase, quase à porta. As crianças em férias. E os presentes por embrulhar. Combinação perfeita!



Vamos pôr as crianças a colaborar na tarefa de ajudar o Pai Natal a embrulhar presentes!

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Porta-velas coloridos

Já tinha aqui falado da mesma técnica para jarras, mas também fica muito giro em porta-velas!



Fonte e instruções aqui.

E dêem também uma vista de olhos num vasinho ali ao lado, pintado e personalizado com uma grega...

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Suculentas by nós ;)




Misturando uma ideia daqui, de oferecer mudinhas de suculentas, com outra ideia daqui, de pintar vidros com vernizes, surgiu um presentinho para a minha pipoca grande oferecer à tia!

E ainda teve mais pontos positivos - reutilização dos boiões da fruta da irmã! :) E plantar as suculentas na terra, que já tinha apanhado previamente e que estiveram a ganhar raízes em água. 

Eu adorei este presente! E vocês?


quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Para os jardineiros de plantão


Um presente tão simples como umas luvas de jardinagem, complementado com outra coisa tão simples como craft sticks carimbados em casa para espetar nas plantas... Mas eu adorei a ideia!






A prova de que não é preciso gastar muito dinheiro para oferecer um presente amoroso!

E actualmente há cada vez mais jardineiros de plantão, nem que seja para as hortas das varandas! :)