sexta-feira, 18 de março de 2016

Presente expresso para amanhã

O Dia do Pai é já amanhã!!!

Se ainda não fizeram nada especial para o Pai ou o Avô com as crianças, ainda têm tempo de fazer este despeja bolsos!



Demora o mesmo tempo do que fazer um desenho numa folha de papel, mas é feito em folha EVA. Depois é só prender as pontas para formar uma espécie de taça, onde os pais podem largar as chaves ou as moedas que trazem nos bolsos quando chegam a casa.

quinta-feira, 17 de março de 2016

Aguarelas

Uns embrulhos simples, em que o papel pintado a aguarelas, com estas cores suaves, faz toda a diferença.

Para celebrar a Primavera e a Páscoa que se avizinham...


segunda-feira, 14 de março de 2016

Pins, porta-chaves ou imans para o Pai

Ainda nunca usei este papel que encolhe, mas quero muito usar! Acho que a minha pipoca grande (e qualquer dia, a pequena!) vão achar graça à experiência!



Em vez de fotos imprimidas, pode fazer-se com desenhos das crianças! Elas desenham em grande e depois encolhe!

sexta-feira, 11 de março de 2016

quinta-feira, 10 de março de 2016

Vamos à pesca!

Um embrulho para os pais que gostam de ir à pesca! Ou que pelo menos gostavam de ter tempo para ir... ;)



Muito engraçado!

E já agora... Um cartão do mesmo tema!

quarta-feira, 9 de março de 2016

Família



Estou para fazer um quadro com as mãos da minha família há que séculos! Será que é este ano, para o Dia do Pai? Era uma opção! :)

Vejam estas ideias...






Podem ser desenhadas com caneta de feltro, bordadas, recortadas (em feltro, tecido, cartolina...), pintadas... As opções são muitas.

segunda-feira, 7 de março de 2016

quinta-feira, 3 de março de 2016

Franjas

Parece que as franjas estão na moda, não é?

Então que tal esta ideia de embrulho? ;)



quarta-feira, 2 de março de 2016

Moldura com rolhas de cortiça

Mais uma ideia gira para reutilizar as rolhas de cortiça que ficam lá por casa!


Fonte

E pode ser uma boa ideia para o Dia do Pai, por exemplo. Ou já para o Dia da Mãe, em Maio, ou dos Avós, em Julho. Uma moldura com uma fotografia de família é sempre um boa presente.

terça-feira, 1 de março de 2016

Etiquetas de cartão reutilizado

Faz bastante tempo que não aparecia aqui post à 3ªF, com ideias de cartões e etiquetas para presentes.

E que giras etiquetas estas, para enfeitar presentes feitos com amor!


Com a vantagem de reutilizar cartão...

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Cartões para contar histórias

Já andava há imenso tempo a pensar nesta ideia das pedras para contar histórias...

Neste último Natal queria fazer um presente para a minha L. crescida e lembrei-me desta ideia, mas usei cartões já preparados, apenas fiz os desenhos.




Ela adorou este presente, o que prova que realmente mesmo os presentes mais simples, feitos e oferecidos com amor, são bem melhores do que todos os presentes "comerciais" e da moda que uma criança possa receber!

(para quem possa interessar utilizei uns cartões vendidos na Tiger para fazer um jogo da memória diy, no verso são às bolinhas. A L. também tem esse jogo dos pares, desenhados por ela própria)

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Cartão para o dia do Pai

As crianças podem ir começando a planear o dia do Pai com tempo!

Estes cartões feitos com tecido autocolante são hiper fáceis de fazer!



Eu por cá vou ver se ponho a minha L. a fazer este cartão para o pai.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Cozy

Ainda mais embrulhos quentinhos para acabar o mês de Fevereiro!

Feitos a partir de uma camisola de malha que já não se usa.




Fonte

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Quadrinhos de madeira pintados pela L.

No Natal passado, como já tinha dito, a minha pipoca estava motivada e fartou-se de fazer presentes diferentes para oferecer a toda a família. Eu não me organizei muito bem com as fotografias, umas esqueci-me de tirar, outras tirei e nunca mais descarreguei e outras nem sequer me lembrava de ter tirado, como é o caso desta, e por isso fiquei surpreendida ao encontrá-la um dia destes.



A fotografia está péssima, está descentrada e desfocada... Mas o que interessa é que estes presentes foram feitos pela L e que ela gostou muito de os fazer.

São dois quadrados de madeira, que podem servir para vários fins: como quadrinho, como base de copos...

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Fitas

Quando era criança tinha uma coisa semelhante, mas era uma argola na ponta, uma bola para fazer peso e fitas de plástico. Ainda hoje me lembro desse brinquedo, adorava experimentar todo o tipo de movimentos e ver as fitas a mexer, a rodopiar.

Por isso achei esta ideia, que é tão simples de executar, uma ideia TOP para as pequenitas que adoram fadas e princesas, e para as maiorzinhas que gostam de música, dança, movimento.