Que tal estes botões de punho para os pais? O dia 19 de Março está quase aí!!! ;)
Porque com crise ou sem ela, uma das coisas mais importantes que temos hoje em dia é o nosso TEMPO. Por isso... o que há de melhor do que receber algo feito por alguém a pensar excusivamente em nós? E haverá coisa que dê mais prazer do que preparar um presente para alguém especial?
segunda-feira, 7 de março de 2016
sexta-feira, 4 de março de 2016
quinta-feira, 3 de março de 2016
quarta-feira, 2 de março de 2016
Moldura com rolhas de cortiça
Mais uma ideia gira para reutilizar as rolhas de cortiça que ficam lá por casa!
Fonte
E pode ser uma boa ideia para o Dia do Pai, por exemplo. Ou já para o Dia da Mãe, em Maio, ou dos Avós, em Julho. Uma moldura com uma fotografia de família é sempre um boa presente.
terça-feira, 1 de março de 2016
Etiquetas de cartão reutilizado
Faz bastante tempo que não aparecia aqui post à 3ªF, com ideias de cartões e etiquetas para presentes.
E que giras etiquetas estas, para enfeitar presentes feitos com amor!
E que giras etiquetas estas, para enfeitar presentes feitos com amor!
Com a vantagem de reutilizar cartão...
segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016
Cartões para contar histórias
Já andava há imenso tempo a pensar nesta ideia das pedras para contar histórias...
Neste último Natal queria fazer um presente para a minha L. crescida e lembrei-me desta ideia, mas usei cartões já preparados, apenas fiz os desenhos.
Ela adorou este presente, o que prova que realmente mesmo os presentes mais simples, feitos e oferecidos com amor, são bem melhores do que todos os presentes "comerciais" e da moda que uma criança possa receber!
(para quem possa interessar utilizei uns cartões vendidos na Tiger para fazer um jogo da memória diy, no verso são às bolinhas. A L. também tem esse jogo dos pares, desenhados por ela própria)
Neste último Natal queria fazer um presente para a minha L. crescida e lembrei-me desta ideia, mas usei cartões já preparados, apenas fiz os desenhos.
Ela adorou este presente, o que prova que realmente mesmo os presentes mais simples, feitos e oferecidos com amor, são bem melhores do que todos os presentes "comerciais" e da moda que uma criança possa receber!
(para quem possa interessar utilizei uns cartões vendidos na Tiger para fazer um jogo da memória diy, no verso são às bolinhas. A L. também tem esse jogo dos pares, desenhados por ela própria)
sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016
Cartão para o dia do Pai
As crianças podem ir começando a planear o dia do Pai com tempo!
Estes cartões feitos com tecido autocolante são hiper fáceis de fazer!
Estes cartões feitos com tecido autocolante são hiper fáceis de fazer!
Eu por cá vou ver se ponho a minha L. a fazer este cartão para o pai.
quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016
Cozy
Ainda mais embrulhos quentinhos para acabar o mês de Fevereiro!
Feitos a partir de uma camisola de malha que já não se usa.
Feitos a partir de uma camisola de malha que já não se usa.
Fonte
quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016
segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016
sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016
Quadrinhos de madeira pintados pela L.
No Natal passado, como já tinha dito, a minha pipoca estava motivada e fartou-se de fazer presentes diferentes para oferecer a toda a família. Eu não me organizei muito bem com as fotografias, umas esqueci-me de tirar, outras tirei e nunca mais descarreguei e outras nem sequer me lembrava de ter tirado, como é o caso desta, e por isso fiquei surpreendida ao encontrá-la um dia destes.
A fotografia está péssima, está descentrada e desfocada... Mas o que interessa é que estes presentes foram feitos pela L e que ela gostou muito de os fazer.
São dois quadrados de madeira, que podem servir para vários fins: como quadrinho, como base de copos...
A fotografia está péssima, está descentrada e desfocada... Mas o que interessa é que estes presentes foram feitos pela L e que ela gostou muito de os fazer.
São dois quadrados de madeira, que podem servir para vários fins: como quadrinho, como base de copos...
quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016
quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016
Fitas
Quando era criança tinha uma coisa semelhante, mas era uma argola na ponta, uma bola para fazer peso e fitas de plástico. Ainda hoje me lembro desse brinquedo, adorava experimentar todo o tipo de movimentos e ver as fitas a mexer, a rodopiar.
Por isso achei esta ideia, que é tão simples de executar, uma ideia TOP para as pequenitas que adoram fadas e princesas, e para as maiorzinhas que gostam de música, dança, movimento.
Por isso achei esta ideia, que é tão simples de executar, uma ideia TOP para as pequenitas que adoram fadas e princesas, e para as maiorzinhas que gostam de música, dança, movimento.
segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016
Saco para as tralhas dos pequenos no carro
A partir do momento em que temos crianças, os nossos carros passam a ser tudo menos arrumadinhos... Faz parte!
Mas se pudermos arranjar formas de organização para este problema, melhor. E é o caso de sacos ou organizadores que se penduram nos bancos, com livre acesso das mãos pequenitas.
Aqui fica uma de muitas ideias existentes para este tipo de sacos. Um bom presente para mães de família!
Mas se pudermos arranjar formas de organização para este problema, melhor. E é o caso de sacos ou organizadores que se penduram nos bancos, com livre acesso das mãos pequenitas.
Aqui fica uma de muitas ideias existentes para este tipo de sacos. Um bom presente para mães de família!
Fonte e moldes aqui.
quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016
segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016
Duplamente DIY
Nós fazemos o kit, para que as crianças possam fazer o seu próprio fantoche. Isto é que é DIY no seu melhor! :)
Gostei da essência da ideia! Porque ao prepararmos os kits, cheios de pormenores, estamos a colocar tanto amor lá dentro, a pensar nos mais pequenos...
Gostei da essência da ideia! Porque ao prepararmos os kits, cheios de pormenores, estamos a colocar tanto amor lá dentro, a pensar nos mais pequenos...
sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016
Imans de plasticina
À parte a publicidade, já referi aqui uma marca de plasticina que eu acho muito boa para trabalhar com os miúdos e que dá para fazer muitas coisas giras, porque seca ao ar.
No último Natal a minha L. grande aproveitou essa plasticina e fez uns imans para oferecer:
Eu por acaso esqueci-me de fotografar todos, havia pinheiros, estrelas e luas... Mas como este foi para os avós, ainda consegui fotografar a posteriori!
Usou cortadores de bolachas para cortar a plasticina, depois de a esticar com rolo de plasticina. E depois cravou-lhe uns brilhantes. Não é preciso cola, quando a plasticina seca, fica tudo bem agarrado.
Por trás colámos uns imans autocolantes. Muito simples!
No último Natal a minha L. grande aproveitou essa plasticina e fez uns imans para oferecer:
Eu por acaso esqueci-me de fotografar todos, havia pinheiros, estrelas e luas... Mas como este foi para os avós, ainda consegui fotografar a posteriori!
Usou cortadores de bolachas para cortar a plasticina, depois de a esticar com rolo de plasticina. E depois cravou-lhe uns brilhantes. Não é preciso cola, quando a plasticina seca, fica tudo bem agarrado.
Por trás colámos uns imans autocolantes. Muito simples!
quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016
quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016
Gato
A minha L. pequenina recebeu um gato bem giro, ora vejam lá!
E adorei o pormenor do rabo fechado, para ser fácil agarrá-lo!
Um gato, ou qualquer outro boneco em feltro, é um óptimo presente diy para oferecer a pequenitos como a minha L.!!!
Obrigada C.! :)
E adorei o pormenor do rabo fechado, para ser fácil agarrá-lo!
Um gato, ou qualquer outro boneco em feltro, é um óptimo presente diy para oferecer a pequenitos como a minha L.!!!
Obrigada C.! :)
segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016
O nosso presente de Natal 2015
Ando muito atrasada a mostrar os presentes de Natal. Os que fizémos e os que recebemos! Estamos quase no Carnaval e eu ainda ando nisto, mas acho que mais vale tarde que nunca, e assim não se perdem as ideias. Ficam já para os próximos Natais.
A nossa L. grande fez na escola este presente para oferecer aos papás, com pinhas que os meninos andaram a apanhar de ramos que tinham sido podados:
E nós adorámos, claro!
A L. pequenina também fez uma bola de Natal com o pezinho dela pintado, mas eu ainda não fotografei...
A nossa L. grande fez na escola este presente para oferecer aos papás, com pinhas que os meninos andaram a apanhar de ramos que tinham sido podados:
E nós adorámos, claro!
A L. pequenina também fez uma bola de Natal com o pezinho dela pintado, mas eu ainda não fotografei...
Subscrever:
Mensagens (Atom)


















