Este é um bom presente para fazer em casa para oferecer nesta época do ano, para fins múltiplos e para todas as idades.
Porque com crise ou sem ela, uma das coisas mais importantes que temos hoje em dia é o nosso TEMPO. Por isso... o que há de melhor do que receber algo feito por alguém a pensar excusivamente em nós? E haverá coisa que dê mais prazer do que preparar um presente para alguém especial?
segunda-feira, 21 de setembro de 2015
Letras
Mais uma vez no início das aulas, na rentré do trabalho e das rotinas, é preciso mantermos a organização dos nossos espaços de trabalho.
Este é um bom presente para fazer em casa para oferecer nesta época do ano, para fins múltiplos e para todas as idades.
Este é um bom presente para fazer em casa para oferecer nesta época do ano, para fins múltiplos e para todas as idades.
quinta-feira, 17 de setembro de 2015
Regresso às aulas
Na época do regresso às aulas, uma ideia de embrulho muito simples, com uma folha de caderno pautado!
segunda-feira, 14 de setembro de 2015
Terrarium
Uma coisa que estou para fazer há muito tempo e nunca cheguei a fazer: um terrarium! Já fizeram? Parece-me um bom presente para aquelas pessoas a quem não sabemos o que oferecer porque já têm tudo!
Várias ideias diferentes:
Várias ideias diferentes:
quinta-feira, 10 de setembro de 2015
sexta-feira, 4 de setembro de 2015
Porta-chaves feitos pelas crianças
Plastificar desenhos das crianças, deixá-los enfiar umas contas e criar um porta-chaves para oferecer! Parece-me bem!
quinta-feira, 3 de setembro de 2015
Bolo de aniversário
Umas tirinhas de washi tape que fazem a diferença num embrulho "em branco"!
Amanhã, se fosse vivo, o meu avô faria 89 anos! E que importância ele sempre deu aos pormenores da vida. Iria gostar de um embrulho assim, de certeza. Era uma pessoa simples, mas uma grande pessoa. Saudades.
quinta-feira, 27 de agosto de 2015
Casas de praia
Ainda em mês de praia, em pleno Verão. Este embrulho maravilhoso para surpreender crianças (e não só...)!
Amei!
Amei!
quinta-feira, 20 de agosto de 2015
sexta-feira, 14 de agosto de 2015
quinta-feira, 13 de agosto de 2015
sexta-feira, 7 de agosto de 2015
Almofadas manuscritas
Já tinha referido aqui no blog que até já tenho as fronhas brancas lá em casa, à espera de fazer com a L. grande esta actividade. mas enquanto sai e não sai, fica este post.
Depois mostro o resultado das nossas! :)
Bom fim-de-semana!
Depois mostro o resultado das nossas! :)
Bom fim-de-semana!
quinta-feira, 6 de agosto de 2015
segunda-feira, 3 de agosto de 2015
Dentinhos de leite
Já aqui tinha mostrado uma bolsinha para os dentes de leite que caiem. Mas talvez seja mais adequada para oferecer às meninas, que adoram fadinhas.
Quando vi esta ideia, mais simples, lembrei-me que é melhor para oferecer aos rapazes. Ou então a crianças mais crescidas, uma vez que caiem dentes às crianças até por volta dos 12 anos...
Acho que esta é uma altura muito gira da vida das crianças, ainda muito inocente, e que devemos fomentar a fantasia que eles têm em volta da fada dos dentes!
Parecem tão fáceis de fazer... 'Bora lá fazer uma data de bolsinhas e oferecer a todas as crianças com dentes de leite a cair!
Não se esqueçam que os dentinhos de leite normalmente começam a cair por volta dos 5-6 anos de idade!
Quando vi esta ideia, mais simples, lembrei-me que é melhor para oferecer aos rapazes. Ou então a crianças mais crescidas, uma vez que caiem dentes às crianças até por volta dos 12 anos...
Acho que esta é uma altura muito gira da vida das crianças, ainda muito inocente, e que devemos fomentar a fantasia que eles têm em volta da fada dos dentes!
Parecem tão fáceis de fazer... 'Bora lá fazer uma data de bolsinhas e oferecer a todas as crianças com dentes de leite a cair!
Não se esqueçam que os dentinhos de leite normalmente começam a cair por volta dos 5-6 anos de idade!
sexta-feira, 31 de julho de 2015
Memory Box
Eu adoro guardar tudo aquilo que mais tarde me vai trazer boas recordações. E tenho uma caixa para cada uma das minhas filhas com a sua primeira roupinha, pulseira de maternidade, jornal do dia do nascimento, etc etc.
Quando vi esta ideia de personalizar uma caixa de recordações, achei um máximo! É mesmo a minha cara e vou por em pratica de certeza, com a ajuda das minhas princesas, pelo menos para mim própria! Para guardar para a posteridade tantas coisas que as minhas filhas me dão, a mim e ao pai!
Fonte e instruções aqui.
Quando vi esta ideia de personalizar uma caixa de recordações, achei um máximo! É mesmo a minha cara e vou por em pratica de certeza, com a ajuda das minhas princesas, pelo menos para mim própria! Para guardar para a posteridade tantas coisas que as minhas filhas me dão, a mim e ao pai!
Fonte e instruções aqui.
quinta-feira, 30 de julho de 2015
Ratinhos
Que embrulho engraçado!
Sim, porque as crianças reparam nos pormenores e no amor com que preparamos as coisas para elas. Não há ninguém mais sensível do que as crianças!
Sim, porque as crianças reparam nos pormenores e no amor com que preparamos as coisas para elas. Não há ninguém mais sensível do que as crianças!
quarta-feira, 29 de julho de 2015
Bolas de sabão
Uma brincadeira universal: fazer bolinhas de sabão! Todos gostam e se divertem, miúdos e graúdos!
Em miúda cheguei a fazer com canas, mas estes são bem mais giros!
segunda-feira, 27 de julho de 2015
Sacos de Verão
Para quem se desenrasca na máquina de costura, estes sacos parecem-me um óptimo e útil presente para este Verão!
Fonte e instruções aqui.
sexta-feira, 24 de julho de 2015
Avental pintado
Há muito que não colocava aqui ideias de presentes para fazer com os pés e as mãos dos mais pequenos! Que são sempre uma boa opção para os bebés que ainda não conseguem fazer outro tipo de presentes.
Fonte
Não se esqueçam que este Domingo se celebra o Dia dos Avós!! Uma boa ocasião para oferecer um miminho feito com amor!
quinta-feira, 23 de julho de 2015
quarta-feira, 22 de julho de 2015
segunda-feira, 20 de julho de 2015
sexta-feira, 17 de julho de 2015
Retrato de família
Que ideia linda! Bem apropriada, por exemplo, para o Dia dos Avós, que se celebra no próximo dia 26 de Julho!
Fonte e instruções aqui.
Fonte e instruções aqui.
quinta-feira, 16 de julho de 2015
Cerejas
Agora que estamos na época das cerejas, que tal este embrulho para um presente de uma criança?! Vai adorar de certeza. Criança que é criança adora chupa-chupas!
quarta-feira, 15 de julho de 2015
Lenços bordados com os desenhos das crianças
Quer ideia tão querida, para quem sabe bordar! Um lençinho de assoar com um desenho das crianças bordado.
Esta não é para mim... :p
Esta não é para mim... :p
segunda-feira, 13 de julho de 2015
Areias coloridas
Nos primeiros tempos de vida da minha princesa bebé foi inevitável ficar mais por casa... Em pleno Inverno, um bebé pequenino... Mas quem se ressentiu mais foi a irmã e por isso era importante mantê-la distraída.
A cozinha acabou por ser muitas vezes uma boa distracção e com outra vantagem, que foi ela sentir-se crescida, mais próxima de mim, fazendo coisas em conjunto, longe da irmã.
Juntando o útil ao agradável, uma dessas tardes fomos para a cozinha e fizemos areias para a L. oferecer aos amigos da escola. Os miúdos adoram levar coisas para partilhar e ainda mais se tiverem sido os próprios a fazer!!
A massa das areias na bimby é super fácil de fazer. Moldar as bolinhas é uma actividade excelente para a L., pois consegue fazer tudo sozinha e ainda treina a motricidade fina. E como é uma miúda criativa (e gulosa!) ainda se lembrou de pormos smarties nas areias.
Vejam lá se esta não é uma boa prenda para meninos gulosos!!
A cozinha acabou por ser muitas vezes uma boa distracção e com outra vantagem, que foi ela sentir-se crescida, mais próxima de mim, fazendo coisas em conjunto, longe da irmã.
Juntando o útil ao agradável, uma dessas tardes fomos para a cozinha e fizemos areias para a L. oferecer aos amigos da escola. Os miúdos adoram levar coisas para partilhar e ainda mais se tiverem sido os próprios a fazer!!
A massa das areias na bimby é super fácil de fazer. Moldar as bolinhas é uma actividade excelente para a L., pois consegue fazer tudo sozinha e ainda treina a motricidade fina. E como é uma miúda criativa (e gulosa!) ainda se lembrou de pormos smarties nas areias.
Vejam lá se esta não é uma boa prenda para meninos gulosos!!
sexta-feira, 10 de julho de 2015
Marcadores com cápsulas de café
Desde que apareceram as cápsulas de café já muito se inventou de forma a dar novos usos às ditas, para evitar que vão para o lixo.
Mas eu achei esta ideia muito simples e engraçada. E não é preciso grande habilidade para executá-la. As crianças podem ainda personalizar o stick ao seu gosto!
Mas eu achei esta ideia muito simples e engraçada. E não é preciso grande habilidade para executá-la. As crianças podem ainda personalizar o stick ao seu gosto!
quinta-feira, 9 de julho de 2015
quarta-feira, 8 de julho de 2015
Caderno único
Nos anos do Pai fomos pela primeira vez as três mulheres lá de casa às compras. A mais pequena dormiu o tempo todo. E a mais velha adorou sentir-se crescida e aprender como se escolhe perfumes, gastando uma quantidade de papelinhos da perfumaria!!!
Mas para além dos presentes comprados, claro que com muito amor, tínhamos que fazer alguma coisa em casa! Então lembrei-me de uma ideia que já tinha visto há muito tempo por essa blogosfera (não sei a fonte...).
Como o Pai usa sempre destes cadernos no seu trabalho, é sempre um presente útil e que ele aprecia. Mas desta vez a L. grande personalizou o caderno do Pai! Mal se abre o caderno, antes das folhas pautadas, no espaço em branco que existe, a L. fez um desenho.
E assim o papá terá sempre um motivo para sorrir quando usar o seu caderno, mesmo quando as reuniões forem aborrecidas!! :)
Mas para além dos presentes comprados, claro que com muito amor, tínhamos que fazer alguma coisa em casa! Então lembrei-me de uma ideia que já tinha visto há muito tempo por essa blogosfera (não sei a fonte...).
Como o Pai usa sempre destes cadernos no seu trabalho, é sempre um presente útil e que ele aprecia. Mas desta vez a L. grande personalizou o caderno do Pai! Mal se abre o caderno, antes das folhas pautadas, no espaço em branco que existe, a L. fez um desenho.
E assim o papá terá sempre um motivo para sorrir quando usar o seu caderno, mesmo quando as reuniões forem aborrecidas!! :)
sexta-feira, 3 de julho de 2015
Sacos pintados, quem vos pintou?
Foram umas manas queridas!
Ainda no tema das pinturas em tecido desta semana ficam as fotos de uns sacos que umas meninas pintaram para oferecer a uma amiga. Bem giros e coloridos, certo? E é um presente sempre útil.
Ainda no tema das pinturas em tecido desta semana ficam as fotos de uns sacos que umas meninas pintaram para oferecer a uma amiga. Bem giros e coloridos, certo? E é um presente sempre útil.
quinta-feira, 2 de julho de 2015
quarta-feira, 1 de julho de 2015
Do nosso Dia do Pai
Este ano, pelo Dia do Pai, a L. pintou uma t-shirt para o Pai, que adorou!!!
A minha ideia inicial era fazer uma t-shirt para usar com umas calças de pijama, mas a t-shirt ficou tão gira, com a nossa família desenhada, e o pai gostou tanto e usa-a com tanto orgulho, que a ideia de ser parte de um pijama ficou posta de lado.
A pintura com canetas de feltro especiais para tecido é uma ideia muito gira e fácil de executar por mãos pequeninas. E pode aplicar-se a tantas peças: aventais, panos de cozinha, pegas ou luvas de cozinha, etc.
No Natal a L. já tinha pintado um saco em tecido que eu partilhei aqui.
No dia da criança, na escola, cada menino da sala pintou uma t-shirt para si próprio e a L. quis pintar em casa um body para oferecer à irmã, por essa ocasião. Achei o máximo!!!
Cá por casa, entretanto, já comprámos umas fronhas brancas, para experimentar usar esta mesma técnica.
A minha ideia inicial era fazer uma t-shirt para usar com umas calças de pijama, mas a t-shirt ficou tão gira, com a nossa família desenhada, e o pai gostou tanto e usa-a com tanto orgulho, que a ideia de ser parte de um pijama ficou posta de lado.
A pintura com canetas de feltro especiais para tecido é uma ideia muito gira e fácil de executar por mãos pequeninas. E pode aplicar-se a tantas peças: aventais, panos de cozinha, pegas ou luvas de cozinha, etc.
No Natal a L. já tinha pintado um saco em tecido que eu partilhei aqui.
No dia da criança, na escola, cada menino da sala pintou uma t-shirt para si próprio e a L. quis pintar em casa um body para oferecer à irmã, por essa ocasião. Achei o máximo!!!
Cá por casa, entretanto, já comprámos umas fronhas brancas, para experimentar usar esta mesma técnica.
terça-feira, 30 de junho de 2015
"A" Prenda
Este blog tem estado parado, paradinho... Mas por um bom motivo! Aliás, pelo melhor motivo que podia ser.
2015 trouxe-nos a melhor "prenda feita com amor" que a vida nos podia dar, e pela 2ª vez! Uma pipoca pequena, para juntar à nossa primeira pipoca, que já está a ficar uma crescida!!! :) Um presente lindo para nós, papás. E o melhor presente que alguma vez eu e o pai poderíamos ter dado à nossa L. mais velha.
Daí o meu tempo ser pouco e a vontade de prescindir de tempo com as minhas pipocas, nenhuma. Todos os posts publicados desde janeiro até hoje, com excepção de um único, estavam previamente agendados...
Mas o tempo vai passando, muitas datas importantes ficaram para trás, tantos bons motivos para fazer e oferecer prendas a alguém... Nós lá por casa continuamos a fazer qualquer coisa, mesmo que a um ritmo mais lento. E, por isso, está na hora de tentar recuperar o fôlego deste blog e tentar recomeçar com o planeamento semanal, mesmo que devagarinho.
Relembrando, às 2ª e 4ª feiras ideias de presentes "gerais". Às 3ª feiras, mas sem periodicidade semanal, apenas quando se proporcionar, ideias de cartões e etiquetas. Às 5ª feiras ideias de embrulhos e às 6ª feiras o meu preferido, ideias de presentes para fazer com as crianças, para dar ideias para o fim-de-semana!
Nestes primeiros posts vou tentar repescar os presentes que fizémos e os que recebemos neste tempo de ausência.
Dêem feedback, enviem ideias vossas, ponham as nossas em prática, sintam-se em casa!
Até já!
2015 trouxe-nos a melhor "prenda feita com amor" que a vida nos podia dar, e pela 2ª vez! Uma pipoca pequena, para juntar à nossa primeira pipoca, que já está a ficar uma crescida!!! :) Um presente lindo para nós, papás. E o melhor presente que alguma vez eu e o pai poderíamos ter dado à nossa L. mais velha.
Daí o meu tempo ser pouco e a vontade de prescindir de tempo com as minhas pipocas, nenhuma. Todos os posts publicados desde janeiro até hoje, com excepção de um único, estavam previamente agendados...
Mas o tempo vai passando, muitas datas importantes ficaram para trás, tantos bons motivos para fazer e oferecer prendas a alguém... Nós lá por casa continuamos a fazer qualquer coisa, mesmo que a um ritmo mais lento. E, por isso, está na hora de tentar recuperar o fôlego deste blog e tentar recomeçar com o planeamento semanal, mesmo que devagarinho.
Relembrando, às 2ª e 4ª feiras ideias de presentes "gerais". Às 3ª feiras, mas sem periodicidade semanal, apenas quando se proporcionar, ideias de cartões e etiquetas. Às 5ª feiras ideias de embrulhos e às 6ª feiras o meu preferido, ideias de presentes para fazer com as crianças, para dar ideias para o fim-de-semana!
Nestes primeiros posts vou tentar repescar os presentes que fizémos e os que recebemos neste tempo de ausência.
Dêem feedback, enviem ideias vossas, ponham as nossas em prática, sintam-se em casa!
Até já!
quinta-feira, 18 de junho de 2015
Gelados
Uma boa ideia para embrulhar um pequeno presente para uma criança neste Verão! Será que vão querer desembrulhar?! ;)
quinta-feira, 28 de maio de 2015
Embrulhos com nome
Uma boa ideia de embrulho para uma criança! Pelo menos fica um embrulho divertido e colorido e isso é o que marca a diferença quando estamos a fazer um embrulho para um miúdo...
Eu farto-me de usar estes autocolantes de espuma com a minha pipoca. De diferentes formatos e para diversos fins. Compro no chinês.
Não se esqueçam que o Dia da Criança está quase aí!!! É já na próxima 2ª feira, dia 1 de Junho!
Eu farto-me de usar estes autocolantes de espuma com a minha pipoca. De diferentes formatos e para diversos fins. Compro no chinês.
Não se esqueçam que o Dia da Criança está quase aí!!! É já na próxima 2ª feira, dia 1 de Junho!
quinta-feira, 21 de maio de 2015
Banda desenhada
Mais uma vez, uma forma de reutilizar materiais e dar-lhes um novo uso como material de embrulho. Simples, barato, divertido. Sem complicações.
quinta-feira, 30 de abril de 2015
quinta-feira, 26 de março de 2015
quinta-feira, 5 de março de 2015
Desenhar no próprio presente
E se pensássemos no embrulho como uma tela em branco e deixássemos as crianças personalizá-lo? Grande ideia!
quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015
Laços criativos
Vamos transformar os muitos desenhos que as crianças fazem lá por casa em laços para os presentres? 'Bora! Os embrulhos ficam giros que se fartam!
Deixo-vos duas ideias diferentes que encontrei:
Deixo-vos duas ideias diferentes que encontrei:
sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015
Cores
Hoje o post é de embrulhos para as crianças fazerem. Já por aqui dei várias ideias. Esta é muito colorida e o efeito fica muito giro!
Subscrever:
Mensagens (Atom)














































