Nada mais fácil!!!!
Porque com crise ou sem ela, uma das coisas mais importantes que temos hoje em dia é o nosso TEMPO. Por isso... o que há de melhor do que receber algo feito por alguém a pensar excusivamente em nós? E haverá coisa que dê mais prazer do que preparar um presente para alguém especial?
quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016
segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016
sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016
Quadrinhos de madeira pintados pela L.
No Natal passado, como já tinha dito, a minha pipoca estava motivada e fartou-se de fazer presentes diferentes para oferecer a toda a família. Eu não me organizei muito bem com as fotografias, umas esqueci-me de tirar, outras tirei e nunca mais descarreguei e outras nem sequer me lembrava de ter tirado, como é o caso desta, e por isso fiquei surpreendida ao encontrá-la um dia destes.
A fotografia está péssima, está descentrada e desfocada... Mas o que interessa é que estes presentes foram feitos pela L e que ela gostou muito de os fazer.
São dois quadrados de madeira, que podem servir para vários fins: como quadrinho, como base de copos...
A fotografia está péssima, está descentrada e desfocada... Mas o que interessa é que estes presentes foram feitos pela L e que ela gostou muito de os fazer.
São dois quadrados de madeira, que podem servir para vários fins: como quadrinho, como base de copos...
quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016
quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016
Fitas
Quando era criança tinha uma coisa semelhante, mas era uma argola na ponta, uma bola para fazer peso e fitas de plástico. Ainda hoje me lembro desse brinquedo, adorava experimentar todo o tipo de movimentos e ver as fitas a mexer, a rodopiar.
Por isso achei esta ideia, que é tão simples de executar, uma ideia TOP para as pequenitas que adoram fadas e princesas, e para as maiorzinhas que gostam de música, dança, movimento.
Por isso achei esta ideia, que é tão simples de executar, uma ideia TOP para as pequenitas que adoram fadas e princesas, e para as maiorzinhas que gostam de música, dança, movimento.
segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016
Saco para as tralhas dos pequenos no carro
A partir do momento em que temos crianças, os nossos carros passam a ser tudo menos arrumadinhos... Faz parte!
Mas se pudermos arranjar formas de organização para este problema, melhor. E é o caso de sacos ou organizadores que se penduram nos bancos, com livre acesso das mãos pequenitas.
Aqui fica uma de muitas ideias existentes para este tipo de sacos. Um bom presente para mães de família!
Mas se pudermos arranjar formas de organização para este problema, melhor. E é o caso de sacos ou organizadores que se penduram nos bancos, com livre acesso das mãos pequenitas.
Aqui fica uma de muitas ideias existentes para este tipo de sacos. Um bom presente para mães de família!
Fonte e moldes aqui.
quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016
segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016
Duplamente DIY
Nós fazemos o kit, para que as crianças possam fazer o seu próprio fantoche. Isto é que é DIY no seu melhor! :)
Gostei da essência da ideia! Porque ao prepararmos os kits, cheios de pormenores, estamos a colocar tanto amor lá dentro, a pensar nos mais pequenos...
Gostei da essência da ideia! Porque ao prepararmos os kits, cheios de pormenores, estamos a colocar tanto amor lá dentro, a pensar nos mais pequenos...
sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016
Imans de plasticina
À parte a publicidade, já referi aqui uma marca de plasticina que eu acho muito boa para trabalhar com os miúdos e que dá para fazer muitas coisas giras, porque seca ao ar.
No último Natal a minha L. grande aproveitou essa plasticina e fez uns imans para oferecer:
Eu por acaso esqueci-me de fotografar todos, havia pinheiros, estrelas e luas... Mas como este foi para os avós, ainda consegui fotografar a posteriori!
Usou cortadores de bolachas para cortar a plasticina, depois de a esticar com rolo de plasticina. E depois cravou-lhe uns brilhantes. Não é preciso cola, quando a plasticina seca, fica tudo bem agarrado.
Por trás colámos uns imans autocolantes. Muito simples!
No último Natal a minha L. grande aproveitou essa plasticina e fez uns imans para oferecer:
Eu por acaso esqueci-me de fotografar todos, havia pinheiros, estrelas e luas... Mas como este foi para os avós, ainda consegui fotografar a posteriori!
Usou cortadores de bolachas para cortar a plasticina, depois de a esticar com rolo de plasticina. E depois cravou-lhe uns brilhantes. Não é preciso cola, quando a plasticina seca, fica tudo bem agarrado.
Por trás colámos uns imans autocolantes. Muito simples!
quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016
quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016
Gato
A minha L. pequenina recebeu um gato bem giro, ora vejam lá!
E adorei o pormenor do rabo fechado, para ser fácil agarrá-lo!
Um gato, ou qualquer outro boneco em feltro, é um óptimo presente diy para oferecer a pequenitos como a minha L.!!!
Obrigada C.! :)
E adorei o pormenor do rabo fechado, para ser fácil agarrá-lo!
Um gato, ou qualquer outro boneco em feltro, é um óptimo presente diy para oferecer a pequenitos como a minha L.!!!
Obrigada C.! :)
segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016
O nosso presente de Natal 2015
Ando muito atrasada a mostrar os presentes de Natal. Os que fizémos e os que recebemos! Estamos quase no Carnaval e eu ainda ando nisto, mas acho que mais vale tarde que nunca, e assim não se perdem as ideias. Ficam já para os próximos Natais.
A nossa L. grande fez na escola este presente para oferecer aos papás, com pinhas que os meninos andaram a apanhar de ramos que tinham sido podados:
E nós adorámos, claro!
A L. pequenina também fez uma bola de Natal com o pezinho dela pintado, mas eu ainda não fotografei...
A nossa L. grande fez na escola este presente para oferecer aos papás, com pinhas que os meninos andaram a apanhar de ramos que tinham sido podados:
E nós adorámos, claro!
A L. pequenina também fez uma bola de Natal com o pezinho dela pintado, mas eu ainda não fotografei...
sexta-feira, 29 de janeiro de 2016
Imans com tampinhas
Todos temos tampinhas em casa - das garrafas de leite, dos iogurtes, das garrafas de água, de sumo...
Ainda na continuação do post da semana passada, a minha filha chegou a casa, depois da actividade na escola, e quis continuar a trabalhar com o "lixo" e a fazer os presentes para a família.
Foi assim que inventámos estes imans para o frigorífico que são tão fáceis de fazer com as crianças, que acho que até dá para pôr crianças de 2 anos a fazê-los (só ter cuidado que eles não comam os imans...)
Uma tampinha, neste caso de iogurte, um autocolante (mas também pode ser um desenho feito por eles, ou uma fotografia) e um iman autocolante. Já está!
Não há trabalho mais simples, mais rápido nem mais limpo para fazer com as crianças!
Ainda na continuação do post da semana passada, a minha filha chegou a casa, depois da actividade na escola, e quis continuar a trabalhar com o "lixo" e a fazer os presentes para a família.
Foi assim que inventámos estes imans para o frigorífico que são tão fáceis de fazer com as crianças, que acho que até dá para pôr crianças de 2 anos a fazê-los (só ter cuidado que eles não comam os imans...)
Uma tampinha, neste caso de iogurte, um autocolante (mas também pode ser um desenho feito por eles, ou uma fotografia) e um iman autocolante. Já está!
Não há trabalho mais simples, mais rápido nem mais limpo para fazer com as crianças!
quinta-feira, 28 de janeiro de 2016
quarta-feira, 27 de janeiro de 2016
segunda-feira, 25 de janeiro de 2016
sexta-feira, 22 de janeiro de 2016
Marcador de livro com tampinha de plástico
Este Natak fui à sala da minha filhota mais velha fazer um presente de Natal com os amiguinhos. A ideia era fazer um presente de Natal a partir de materiais que iriam para o lixo/reciclagem.
Levei duas ideias base para eles: marcadores de livros, com tanpinhas de plástico ou com cápsulas nespresso, e porta-chaves, com tampinhas de plástico.
Hoje publico um dos exemplares feito pela minha filha, já em casa.
Mas a actividade não acabava aqui, pois ainda tiveram de embrulhar os seus presentes, também com material de desperdício. A ideia era sensibilizar para a produção de resíduos, para a quantidade de materiais, ainda bons, que desperdiçamos diariamente, e como podemos aproveitar e fazer coisas giras!
Assim, levei-lhes saquinhos de papel daqueles que servem para disponibilizar os talheres em self-services, jornais, rolos de papel higiénico, caixas de fósforos e deixei-os escolher. Dei-lhes autocolantes e carimbos natalícios para enfeitarem as suas embalagens. E no fim puseram uma etiqueta com o nome da pessoa a quem iam oferecer esse presente no Natal!
Eu acho que eles gostaram de fazer esta actividade... E eu adorei estar com eles aquele par de horas. É muito enriquecedor!
Levei duas ideias base para eles: marcadores de livros, com tanpinhas de plástico ou com cápsulas nespresso, e porta-chaves, com tampinhas de plástico.
Hoje publico um dos exemplares feito pela minha filha, já em casa.
Mas a actividade não acabava aqui, pois ainda tiveram de embrulhar os seus presentes, também com material de desperdício. A ideia era sensibilizar para a produção de resíduos, para a quantidade de materiais, ainda bons, que desperdiçamos diariamente, e como podemos aproveitar e fazer coisas giras!
Assim, levei-lhes saquinhos de papel daqueles que servem para disponibilizar os talheres em self-services, jornais, rolos de papel higiénico, caixas de fósforos e deixei-os escolher. Dei-lhes autocolantes e carimbos natalícios para enfeitarem as suas embalagens. E no fim puseram uma etiqueta com o nome da pessoa a quem iam oferecer esse presente no Natal!
Eu acho que eles gostaram de fazer esta actividade... E eu adorei estar com eles aquele par de horas. É muito enriquecedor!
quinta-feira, 21 de janeiro de 2016
Fruta, muita fruta
No início do ano, todos temos a resolução de uma alimentação mais saudável, certo? ;)
Embrulhos bem originais!
Fonte
Embrulhos bem originais!
Fonte
quarta-feira, 20 de janeiro de 2016
Presente em frasco para crianças
As ideias de pequenos presentes para oferecer em frascos nunca param, é preciso é imaginação. E eu gostei desta ideia para crianças - cartões com pontinhos, linhas e agulha (sem ponta!) para elas aprenderem a coser.
Fonte e desenhos para costurar aqui.
E como bónus ainda podem descarregar as etiquetas! :)
Fonte e desenhos para costurar aqui.
E como bónus ainda podem descarregar as etiquetas! :)
segunda-feira, 18 de janeiro de 2016
Estradas para os carrinhos
E hoje... um presente tão fácil de fazer que vai deliciar os pequenos rapazinhos que adoram brincar com carros pela casa!
Estradas, curvas, cruzamentos! :)
A partir de umas calças de ganga velhas...
Estradas, curvas, cruzamentos! :)
A partir de umas calças de ganga velhas...
Subscrever:
Mensagens (Atom)





















