sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Imans com tampinhas

Todos temos tampinhas em casa - das garrafas de leite, dos iogurtes, das garrafas de água, de sumo...

Ainda na continuação do post da semana passada, a minha filha chegou a casa, depois da actividade na escola, e quis continuar a trabalhar com o "lixo" e a fazer os presentes para a família.

Foi assim que inventámos estes imans para o frigorífico que são tão fáceis de fazer com as crianças, que acho que até dá para pôr crianças de 2 anos a fazê-los (só ter cuidado que eles não comam os imans...)



Uma tampinha, neste caso de iogurte, um autocolante (mas também pode ser um desenho feito por eles, ou uma fotografia) e um iman autocolante. Já está!

Não há trabalho mais simples, mais rápido nem mais limpo para fazer com as crianças!

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Marcador de livro com tampinha de plástico

Este Natak fui à sala da minha filhota mais velha fazer um presente de Natal com os amiguinhos. A ideia era fazer um presente de Natal a partir de materiais que iriam para o lixo/reciclagem.

Levei duas ideias base para eles: marcadores de livros, com tanpinhas de plástico ou com cápsulas nespresso, e porta-chaves, com tampinhas de plástico.

Hoje publico um dos exemplares feito pela minha filha, já em casa.



Mas a actividade não acabava aqui, pois ainda tiveram de embrulhar os seus presentes, também com material de desperdício. A ideia era sensibilizar para a produção de resíduos, para a quantidade de materiais, ainda bons, que desperdiçamos diariamente, e como podemos aproveitar e fazer coisas giras!

Assim, levei-lhes saquinhos de papel daqueles que servem para disponibilizar os talheres em self-services, jornais, rolos de papel higiénico, caixas de fósforos e deixei-os escolher. Dei-lhes autocolantes e carimbos natalícios para enfeitarem as suas embalagens. E no fim puseram uma etiqueta com o nome da pessoa a quem iam oferecer esse presente no Natal!

Eu acho que eles gostaram de fazer esta actividade... E eu adorei estar com eles aquele par de horas. É muito enriquecedor!

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Fruta, muita fruta

No início do ano, todos temos a resolução de uma alimentação mais saudável, certo? ;)


Embrulhos bem originais!

Fonte

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Presente em frasco para crianças

As ideias de pequenos presentes para oferecer em frascos nunca param, é preciso é imaginação. E eu gostei desta ideia para crianças - cartões com pontinhos, linhas e agulha (sem ponta!) para elas aprenderem a coser.



Fonte e desenhos para costurar aqui.

E como bónus ainda podem descarregar as etiquetas! :)


segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Estradas para os carrinhos

E hoje... um presente tão fácil de fazer que vai deliciar os pequenos rapazinhos que adoram brincar com carros pela casa!

Estradas, curvas, cruzamentos! :)



A partir de umas calças de ganga velhas...

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Velinhas pintadas

Já tinha mostrado, em Novembro, as tintas para velas que tinha comprado e uma vela pintada pela minha L. grande.

Para este Natal, a L. fartou-se de pintar velinhas pequeninas, que depois eu enfeitei com fita cola e às quais juntei uma foto das manas L's, com votos de Feliz Natal, à semelhança do que já tinha feito no Natal de 2012.





A minha pipoca adorou esta atividade! E gostou ainda mais de distribuir os seus presentes! Aliás, este Natal a L. fez 7 ou 8 coisas diferentes para oferecer - imans, porta-chaves, marcadores de livros, quadrinhos de madeira, velinhas, postais de Natal, telas com fotografias, etc.

Acabei por não fotografar tudo, mas espero ir conseguindo publicar as fotos que tenho...

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Get well kits

Uma ideia engraçada para nos inspirar nesta época de dias mais frios e de constipações. Para alegrar os doentinhos.



quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Gift Boxes

O Natal quase, quase à porta. As crianças em férias. E os presentes por embrulhar. Combinação perfeita!



Vamos pôr as crianças a colaborar na tarefa de ajudar o Pai Natal a embrulhar presentes!

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Porta-velas coloridos

Já tinha aqui falado da mesma técnica para jarras, mas também fica muito giro em porta-velas!



Fonte e instruções aqui.

E dêem também uma vista de olhos num vasinho ali ao lado, pintado e personalizado com uma grega...

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Suculentas by nós ;)




Misturando uma ideia daqui, de oferecer mudinhas de suculentas, com outra ideia daqui, de pintar vidros com vernizes, surgiu um presentinho para a minha pipoca grande oferecer à tia!

E ainda teve mais pontos positivos - reutilização dos boiões da fruta da irmã! :) E plantar as suculentas na terra, que já tinha apanhado previamente e que estiveram a ganhar raízes em água. 

Eu adorei este presente! E vocês?


quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Para os jardineiros de plantão


Um presente tão simples como umas luvas de jardinagem, complementado com outra coisa tão simples como craft sticks carimbados em casa para espetar nas plantas... Mas eu adorei a ideia!






A prova de que não é preciso gastar muito dinheiro para oferecer um presente amoroso!

E actualmente há cada vez mais jardineiros de plantão, nem que seja para as hortas das varandas! :)


quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Árvorezinhas

Estas árvorezinhas podem ser um excelente trabalho de equipa neste Natal... Os mais pequenos desenham e recortam as árvores e os mais crescidos usam-nas para embelezar os presentes que a família vai oferecer!



quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Cinto do Pai Natal

Gostam desta ideia de etiquetas? Já repararam de que é feita a fivela do cinto do Pai Natal? Ah pois é! Reaproveitar materiais é muito importante! E podem fazer-se coisas bem giras.



Eu gosto mais da redonda, faz-me lembrar mais a barriga grande do Pai Natal! :)