No início do ano, todos temos a resolução de uma alimentação mais saudável, certo? ;)
Embrulhos bem originais!
Fonte
Porque com crise ou sem ela, uma das coisas mais importantes que temos hoje em dia é o nosso TEMPO. Por isso... o que há de melhor do que receber algo feito por alguém a pensar excusivamente em nós? E haverá coisa que dê mais prazer do que preparar um presente para alguém especial?
quinta-feira, 21 de janeiro de 2016
quarta-feira, 20 de janeiro de 2016
Presente em frasco para crianças
As ideias de pequenos presentes para oferecer em frascos nunca param, é preciso é imaginação. E eu gostei desta ideia para crianças - cartões com pontinhos, linhas e agulha (sem ponta!) para elas aprenderem a coser.
Fonte e desenhos para costurar aqui.
E como bónus ainda podem descarregar as etiquetas! :)
Fonte e desenhos para costurar aqui.
E como bónus ainda podem descarregar as etiquetas! :)
segunda-feira, 18 de janeiro de 2016
Estradas para os carrinhos
E hoje... um presente tão fácil de fazer que vai deliciar os pequenos rapazinhos que adoram brincar com carros pela casa!
Estradas, curvas, cruzamentos! :)
A partir de umas calças de ganga velhas...
Estradas, curvas, cruzamentos! :)
A partir de umas calças de ganga velhas...
sexta-feira, 15 de janeiro de 2016
Velinhas pintadas
Já tinha mostrado, em Novembro, as tintas para velas que tinha comprado e uma vela pintada pela minha L. grande.
Para este Natal, a L. fartou-se de pintar velinhas pequeninas, que depois eu enfeitei com fita cola e às quais juntei uma foto das manas L's, com votos de Feliz Natal, à semelhança do que já tinha feito no Natal de 2012.
A minha pipoca adorou esta atividade! E gostou ainda mais de distribuir os seus presentes! Aliás, este Natal a L. fez 7 ou 8 coisas diferentes para oferecer - imans, porta-chaves, marcadores de livros, quadrinhos de madeira, velinhas, postais de Natal, telas com fotografias, etc.
Acabei por não fotografar tudo, mas espero ir conseguindo publicar as fotos que tenho...
Para este Natal, a L. fartou-se de pintar velinhas pequeninas, que depois eu enfeitei com fita cola e às quais juntei uma foto das manas L's, com votos de Feliz Natal, à semelhança do que já tinha feito no Natal de 2012.
A minha pipoca adorou esta atividade! E gostou ainda mais de distribuir os seus presentes! Aliás, este Natal a L. fez 7 ou 8 coisas diferentes para oferecer - imans, porta-chaves, marcadores de livros, quadrinhos de madeira, velinhas, postais de Natal, telas com fotografias, etc.
Acabei por não fotografar tudo, mas espero ir conseguindo publicar as fotos que tenho...
quinta-feira, 14 de janeiro de 2016
quarta-feira, 13 de janeiro de 2016
segunda-feira, 11 de janeiro de 2016
Get well kits
Uma ideia engraçada para nos inspirar nesta época de dias mais frios e de constipações. Para alegrar os doentinhos.
quinta-feira, 7 de janeiro de 2016
quinta-feira, 17 de dezembro de 2015
Gift Boxes
O Natal quase, quase à porta. As crianças em férias. E os presentes por embrulhar. Combinação perfeita!
Vamos pôr as crianças a colaborar na tarefa de ajudar o Pai Natal a embrulhar presentes!
Vamos pôr as crianças a colaborar na tarefa de ajudar o Pai Natal a embrulhar presentes!
segunda-feira, 14 de dezembro de 2015
Porta-velas coloridos
sexta-feira, 11 de dezembro de 2015
Suculentas by nós ;)
Misturando uma ideia daqui, de oferecer mudinhas de suculentas, com outra ideia daqui, de pintar vidros com vernizes, surgiu um presentinho para a minha pipoca grande oferecer à tia!
E ainda teve mais pontos positivos - reutilização dos boiões da fruta da irmã! :) E plantar as suculentas na terra, que já tinha apanhado previamente e que estiveram a ganhar raízes em água.
Eu adorei este presente! E vocês?
Etiquetas:
crafts for kids,
eu fiz,
jarras,
Natal,
oferecer num frasco,
pinturas,
plantas,
reutilizar materiais,
vasos,
vidro
quinta-feira, 10 de dezembro de 2015
quarta-feira, 9 de dezembro de 2015
Para os jardineiros de plantão
Um presente tão simples como umas luvas de jardinagem, complementado com outra coisa tão simples como craft sticks carimbados em casa para espetar nas plantas... Mas eu adorei a ideia!
A prova de que não é preciso gastar muito dinheiro para oferecer um presente amoroso!
E actualmente há cada vez mais jardineiros de plantão, nem que seja para as hortas das varandas! :)
quinta-feira, 3 de dezembro de 2015
Árvorezinhas
Estas árvorezinhas podem ser um excelente trabalho de equipa neste Natal... Os mais pequenos desenham e recortam as árvores e os mais crescidos usam-nas para embelezar os presentes que a família vai oferecer!
quarta-feira, 2 de dezembro de 2015
Cinto do Pai Natal
Gostam desta ideia de etiquetas? Já repararam de que é feita a fivela do cinto do Pai Natal? Ah pois é! Reaproveitar materiais é muito importante! E podem fazer-se coisas bem giras.
Eu gosto mais da redonda, faz-me lembrar mais a barriga grande do Pai Natal! :)
segunda-feira, 30 de novembro de 2015
Enfeites de Natal com CD usados
Neste Natal vamos reaproveitar os CD velhos que temos por casa?
E depois podemos pôr as crianças a enfeitá-los com autocolantes, boa? :) Eles vão adorar!
sexta-feira, 27 de novembro de 2015
Casca de noz
Uma priminha minha fez há 2 anos este Menino Jesus, que eu achei um amor.
Uma óptima ideia de pequenas lembranças para fazer com as crianças este Natal! Inspirem-se!
Uma óptima ideia de pequenas lembranças para fazer com as crianças este Natal! Inspirem-se!
quinta-feira, 26 de novembro de 2015
quarta-feira, 25 de novembro de 2015
Tintas para velas
Há mais de um ano que já tinha aqui deixado uma ideia de pôr as crianças a pintar/personalizar velas para oferecer. Agora finalmente pus a minha pipoca grande a desenhar em velas, com tintas especiais (comprei na Tiger, passe a publicidade gratuita...).
Ela gostou da experiência e eu acho que pode resultar em presentes engraçados para oferecer neste Natal. Se fizermos mais lá por casa, venho mostrar por aqui.
E vocês, já fizeram algo do género?
Ela gostou da experiência e eu acho que pode resultar em presentes engraçados para oferecer neste Natal. Se fizermos mais lá por casa, venho mostrar por aqui.
E vocês, já fizeram algo do género?
terça-feira, 24 de novembro de 2015
Monogramas 2
Etiquetas giras. Fáceis e com um toque de amor.
As festas estão a chegar dentro de um mês! Podemos começar por ir preparando estes pequenos pormenores a colocar nos presentes.
Subscrever:
Mensagens (Atom)


























