No Natal passado, inspirada aqui, acabei por fazer algumas etiquetas com as iniciais das pessoas a quem ia oferecer os presentes. E gostei do resultado!
Recortei as letras de folhas de cartolina de uma antiga agenda (daquelas que separam os vários meses) e desenhei à mão (sem qualquer preocupação) as letras. A única ciência é ter cuidado em desenhar ao contrário, se desenharem no verso da folha. Neste caso só tive de me preocupar com o "J", já que os outros são simétricos :)
Porque com crise ou sem ela, uma das coisas mais importantes que temos hoje em dia é o nosso TEMPO. Por isso... o que há de melhor do que receber algo feito por alguém a pensar excusivamente em nós? E haverá coisa que dê mais prazer do que preparar um presente para alguém especial?
terça-feira, 2 de dezembro de 2014
segunda-feira, 1 de dezembro de 2014
Christmas Tea
Uma chávena de chá é um bom pretexto para qualquer coisa, certo?! Para contar segredos, para uma boa gargalhada, para descontrair, para aquecer... Pois chá também é sempre um bom presente em qualquer ocasião e em qualquer idade!
Achei um máximo esta personalização dos saquinhos de chá para o Natal. 'Bora fazer uns parecidos para este Natal? :)
sexta-feira, 28 de novembro de 2014
Luzinhas de Natal
Aqui está uma ideia engraçada para fazer com as crianças, especialmente com as mais pequeninas que ainda não têm habilidades para fazer outros presentes mais elaborados. Um papel de embrulho em que as luzes de Natal são as dedadas dos pequenotes.
Vela natalícia
Com autocolantes pré-cortados, este presente é bem fácil de fazer com as crianças. E o resultado final fica muito bom! Uma boa oferta para este Natal!
Mais ideias de velas aqui.
Mais ideias de velas aqui.
quinta-feira, 27 de novembro de 2014
quarta-feira, 26 de novembro de 2014
Canetas únicas
Super fácil, super rápido. Como eu gosto! :) E que bem que fica para acompanhar um bloco ou caderno personalizado, feito em casa, com amor! ;)
Do banal se faz único!
segunda-feira, 24 de novembro de 2014
A um mês do Natal
Hoje já é 24 de Novembro! Daqui a um mês estamos na noite de Natal. Para quem ainda não começou, é tempo de começar a planear o Natal, os presentes, a decoração, as ementas...
Hoje deixo-vos uma selecção de presentes que as crianças podem fazer este Natal. São ideias já publicadas, mas que não é demais recordar, poupando pesquisas... Mas não se preocupem, que ainda vêm por aí mais ideias novas! Estejam atentos!


Outra ideia aqui.
Hoje deixo-vos uma selecção de presentes que as crianças podem fazer este Natal. São ideias já publicadas, mas que não é demais recordar, poupando pesquisas... Mas não se preocupem, que ainda vêm por aí mais ideias novas! Estejam atentos!


Outra ideia aqui.
sexta-feira, 21 de novembro de 2014
Bombons caseiros
Que boa ideia! Pôr os pequenos a fazer bombons de chocolate caseiros para oferecer!
Depois basta um pacotinho e já está. Um belo presente feito com amor pelas mãos das crianças.
Depois basta um pacotinho e já está. Um belo presente feito com amor pelas mãos das crianças.
quinta-feira, 20 de novembro de 2014
Galhos e lã
Combinação perfeita de Inverno: galhos de árvore e lã. E resultado lindo. Pequenas árvores de Natal, singelas, para enfeitar embrulhos de papel craft.
quarta-feira, 19 de novembro de 2014
Toalhas de maos/panos de cozinha
Um presente tão engraçado para se oferecer neste Natal! Para um pano de cozinha ou uma toalhinha de mãos. Basta arranjar um stencil com o desenho que se quer pintar. E fica uma prenda de Natal bem gira!
A ver se me lembro desta ideia para os meus presentes de Natal! Devo confessar aqui que às vezes no meio de tantas ideias me perco e acabo por inventar outras...
A ver se me lembro desta ideia para os meus presentes de Natal! Devo confessar aqui que às vezes no meio de tantas ideias me perco e acabo por inventar outras...
segunda-feira, 17 de novembro de 2014
CD's com selecção pessoal de músicas
Uma ideia engraçada para oferecer (e com um custo muito reduzido) é gravar um CD com uma selecção pessoal de músicas escolhidas a pensar numa pessoa (ou conjunto de pessoas) em especial.
Eu sei que já se faz muito isto como lembranças de casamento, por exº, com as escolhas das músicas feitas pelos noivos...
Mas continuo a achar uma ideia boa, dependendo da ocasião e dos critérios de selecção.
Um dos presentes mais pensados que dei até hoje, e onde me envolvi mais, foi um CD para os 40 anos do meu padrinho, com uma música por cada ano de vida. O meu critério na altura foi a música que tinha ganho o grammy em cada ano, desde o ano do seu nascimento. E assim ele pôde recordar 40 anos de vida através das músicas que se ouviam em cada ano... As melodias carregam consigo muitas outras recordações e memórias...
Uma ideia para este Natal pode ser fazer em família uma selecção das músicas de Natal preferidas para oferecer.
Eu sei que já se faz muito isto como lembranças de casamento, por exº, com as escolhas das músicas feitas pelos noivos...
Mas continuo a achar uma ideia boa, dependendo da ocasião e dos critérios de selecção.
Um dos presentes mais pensados que dei até hoje, e onde me envolvi mais, foi um CD para os 40 anos do meu padrinho, com uma música por cada ano de vida. O meu critério na altura foi a música que tinha ganho o grammy em cada ano, desde o ano do seu nascimento. E assim ele pôde recordar 40 anos de vida através das músicas que se ouviam em cada ano... As melodias carregam consigo muitas outras recordações e memórias...
Uma ideia para este Natal pode ser fazer em família uma selecção das músicas de Natal preferidas para oferecer.
Eu tinhas estas imagens há muito tempo guardadas, como inspiração. E por isso já não consigo repôr a sua origem...
sexta-feira, 14 de novembro de 2014
Paper christmas tree
É tempo de começar a pôr as nossas crianças a fazer coisinhas de Natal! Para hoje uma ideia mesmo simples:
quinta-feira, 13 de novembro de 2014
Glitter tape gift boxes
Na fonte desta ideia (com explicações), as caixas são compradas feitas e já com bolinhas. Mas a ideia deste site é fazer em casa, com amor! Por isso que tal começar a juntar rolos de papel higiénico vazios para a embalagem e pintar as bolinhas com canetas metalizadas?! O aspecto tosco e imperfeito vai dar uma graça ainda maior ao presente, podem crer! A ideia da fita cola brilhante e do pequeno autocolante natalício está muito gira. Depois é só encher com o que quiserem. Que tal um porta-chaves, uns brincos, uma pulseira?
Podem ver uma caixinha que eu fiz com um rolo de papel higiénico aqui.
quarta-feira, 12 de novembro de 2014
Quiet book
Uma boa ideia para oferecer a meninos pequenos - um livro todo feito em feltro. E que não envolve costuras!
Fonte, instruções e moldes aqui.
Fonte, instruções e moldes aqui.
segunda-feira, 10 de novembro de 2014
Mais marcadores de livros
Vamos pôr as crianças a fazer os retratos das pessoas de família e vamos bordar marcadores de livros para oferecer pelo Natal? Gostava de saber bordar (só sei ponto cruz...) para poder fazer estes marcadores! Para a posteridade! :)
Fonte e instruções aqui.
sexta-feira, 7 de novembro de 2014
Lápis com castanhas
Para a semana celebra-se o dia de S. Martinho e por isso é adequado para este fim-de-semana ir comprar castanhas com as crianças, e (porque não?) preparar algum pequeno trabalho com elas?
quinta-feira, 6 de novembro de 2014
Homemade wrapping paper
quarta-feira, 5 de novembro de 2014
Imans com fotografias de família
Um presente giro, amigo do ambiente e sempre com utilidade! Aproveitar tampinhas de garrafas para fazer imans personalizados com fotografias de família.
E os miúdos vão gostar de fazer e oferecer estes presentes!
E os miúdos vão gostar de fazer e oferecer estes presentes!
sexta-feira, 31 de outubro de 2014
Embrulho feito pela minha filha
Hoje deixo aqui o último embrulho que fiz com a minha filhota. Ela tinha enfeitado uma moldura para dar aos avós, com uma fotografia dos três, e resolvemos embrulhar numa folha de papel A4 normal, de impressão. E depois deixei-a fazer o desenho que ela quis.
O resultado foi este:
Escusado será dizer que os avós adoraram! O presente e o embrulho! :)
(Esqueci-me de fotografar a moldura...)
O resultado foi este:
Escusado será dizer que os avós adoraram! O presente e o embrulho! :)
(Esqueci-me de fotografar a moldura...)
terça-feira, 28 de outubro de 2014
quinta-feira, 23 de outubro de 2014
Embrulhar em copos
Uma forma que nunca tinha visto de reutilizar copos de papel como embalagens de presentes. TOP.
E embora esta embalagem sirva para todo o ano, já parece que está a puxar um bocadinho ao Natal, não está?! :)
E embora esta embalagem sirva para todo o ano, já parece que está a puxar um bocadinho ao Natal, não está?! :)
quarta-feira, 22 de outubro de 2014
Porta-lenços
Uma época adequada para começar a pensar em andar com lençinhos na carteira! Um pequeno presente, útil e fácil de fazer.
segunda-feira, 20 de outubro de 2014
Estojo muito fácil
Este estojo não podia ser mais fácil, mesmo para quem não sabe costurar! Uma forma diferente de oferecer um vulgar conjunto de lápis de cor a uma criança.
quinta-feira, 16 de outubro de 2014
quarta-feira, 15 de outubro de 2014
Doce de abóbora na Bimby
Um doce que adoro nesta altura do ano (para comer com requeijão e nozes, nham nham) é doce de abóbora. E quem não gosta de receber um doce caseiro num frasco?
A receita que utilizei: 800g de abóbora, 500 g de açucar, 1 pau de canela, nozes grosseiramente trituradas. Corta-se a abóbora em cubos que se deitam juntamente com o açucar no copo e programa-se alguns segundos na Velocidade 5 (a gosto). Junta-se o pau de canela e programa-se 30 min, Temperatura 100ºC, Velocidade 1. Depois desse tempo programa-se mais 20 min, Temperatura Varoma, Velocidade 1. Quando acabar juntam-se as nozes e envolve-se. Deita-se o doce em frascos esterilizados.
A receita que utilizei: 800g de abóbora, 500 g de açucar, 1 pau de canela, nozes grosseiramente trituradas. Corta-se a abóbora em cubos que se deitam juntamente com o açucar no copo e programa-se alguns segundos na Velocidade 5 (a gosto). Junta-se o pau de canela e programa-se 30 min, Temperatura 100ºC, Velocidade 1. Depois desse tempo programa-se mais 20 min, Temperatura Varoma, Velocidade 1. Quando acabar juntam-se as nozes e envolve-se. Deita-se o doce em frascos esterilizados.
terça-feira, 14 de outubro de 2014
Envelopes e etiquetas
Os naperons de bolos sempre foram um bom material para reutilizar. Já eu era pequena e lembro-me de fazer na escola anjinhos de Natal com naperons de bolo, a imitar rendas...
Mas hoje em dia há muitas e muitas ideias para usar este material. Eu já dei aqui várias para usar em embrulhos. Hoje ficam duas ideia:, para fazer envelopes e para fazer etiquetas para presentes.
Mas hoje em dia há muitas e muitas ideias para usar este material. Eu já dei aqui várias para usar em embrulhos. Hoje ficam duas ideia:, para fazer envelopes e para fazer etiquetas para presentes.
segunda-feira, 13 de outubro de 2014
E oferecer um tapete?
Que eu me lembre ainda não dei nenhuma ideia destas aqui pelo blog, pois não?! Um tapete feito em casa!
Basicamente é isto: tiras de tecido entrançadas e coladas numa base. Um pouco de costura e já está.
Um presente diferente, não há dúvida, para fugir ao que é costume oferecer. Mas útil.
Um presente diferente, não há dúvida, para fugir ao que é costume oferecer. Mas útil.
sexta-feira, 10 de outubro de 2014
Caixinhas com plasticina
Esta ideia que hoje deixo foi feita pela minha filhota há quase um ano atrás, numa festa de aniversário de uma amiguinha que fazia 3 anos.
É uma caixa simples, de madeira balsa, coberta e enfeitada com plasticina, da jumping clay. A cobertura é uma pasta especial, toda às microbolinhas, que adere facilmente à caixa, sem precisar de mais nada. É optima tanto para fazer estas caixas, como para cobrir qualquer outro objecto, como molduras, por exemplo.
É uma boa ideia para as crianças fazerem presentes engraçados, quase sem ajuda de um adulto, ao mesmo tempo que brincam! Que criança é que não gosta de plasticina?! A minha adora!...
É uma caixa simples, de madeira balsa, coberta e enfeitada com plasticina, da jumping clay. A cobertura é uma pasta especial, toda às microbolinhas, que adere facilmente à caixa, sem precisar de mais nada. É optima tanto para fazer estas caixas, como para cobrir qualquer outro objecto, como molduras, por exemplo.
É uma boa ideia para as crianças fazerem presentes engraçados, quase sem ajuda de um adulto, ao mesmo tempo que brincam! Que criança é que não gosta de plasticina?! A minha adora!...
quinta-feira, 9 de outubro de 2014
Embrulhar presentes em malha
Que tal? Bem diferentes, não?! E com a chegada do Outono, já vai começar a saber bem voltar a pegar nas agulhas e nas lãs... Sejam criativos!
quarta-feira, 8 de outubro de 2014
Caramelos caseiros
Como é que eu ainda não me tinha lembrado de partilhar aqui a ideia da querida Ana, do blog Bu&Bau, de fazer deliciosos caramelos caseiros para oferecer?!
Há tantas ideias boas que podemos fazer em casa, só é preciso é tempo para as publicar a todas e, principalmente, para as colocar em prática!
Eu provei-os e estavam óptimos! Recomendo.
No Natal passado também fiz uns caramelos de chocolate e nozes bem bons, mas são diferentes, mais "moles" e menos caramelosos! :)
Há tantas ideias boas que podemos fazer em casa, só é preciso é tempo para as publicar a todas e, principalmente, para as colocar em prática!
Eu provei-os e estavam óptimos! Recomendo.
No Natal passado também fiz uns caramelos de chocolate e nozes bem bons, mas são diferentes, mais "moles" e menos caramelosos! :)
segunda-feira, 6 de outubro de 2014
Lençois bordados
Quase todos os lençois que a minha L. usou primeiro no berço, e depois na
cama de grades, foram herdados, emprestados ou oferecidos. Lençóis, se
forem de qualidade, são coisas que duram anos e anos em bom estado de
conservação. E sabem o que é giro? É que a minha filha acabou por usar
lençóis bordados pela Mãe há 17 anos, para as minhas primas (como é o
caso do dos coelhinhos) ou há 14, para o meu afilhado (o dos patinhos).
Quando os vi e me recordei de os estar a fazer até me emocionei... Foi
coisa que não me passou pela cabeça, quando os bordei ainda tão nova, que os meus
filhos iam usar aqueles lençóis. Mas ainda bem que assim foi. E foram
feitos com muito carinho. Porque a chegada de um bebé à família é sempre
um momento muito especial e a sua preparação é partilhada por todos!
Para além destes, a L. teve a sorte de dormir em lençóis bordados à mão pelas duas bisavós maternas, que eram muito prendadas. Usou lençóis que eram do avô L. quando era bebé e que entretanto já tinham sido meus e da minha irmã, e lençóis bordados pela bisavó H., com as suas florinhas de canotilho. Sempre me lembro da minha avó fazer estas flores - aliás tenho um lençol no meu "enxoval" de casada feito por ela com estas flores:

Eu dou valor a
estas coisas.E quero transmitir à minha filha estes valores.
Vocês não gostam de fazer e receber estes presentes?
sexta-feira, 3 de outubro de 2014
Molduras de Outono
Usando mais uma vez a temática recorrente das folhas do Outono, que tal fazer com os filhotes estas molduras de EVA para oferecer? E como é um material leve pode colocar-se um iman por trás para o frigorífico!
quinta-feira, 2 de outubro de 2014
Polka dots
Querem embrulhar um presente às bolinhas coloridas? Que tal usar pequenos autocolantes coloridos, daqueles que há em qualquer área de papelaria/material de escritório de uma grande superfície?
E a boa ideia é que podem pôr os miúdos a fazer isto. Eles vão adorar! Pelo menos lá em casa a L. adora todo o tipo de autocolantes.
E a boa ideia é que podem pôr os miúdos a fazer isto. Eles vão adorar! Pelo menos lá em casa a L. adora todo o tipo de autocolantes.
quarta-feira, 1 de outubro de 2014
+ Bases para copos
Já há pelo blog várias ideias de bases para copos, mas penso que ainda nenhuma feita de feltro. Uma boa ideia para um presente de Outono.
terça-feira, 30 de setembro de 2014
Cartões outonais
Uma ideia para fazer cartões/etiquetas de presentes para o Outono! Inspirem-se e façam as vossas próprias versões!
A aposta está nos tons acastanhados e alaranjados e nos materiais utilizados: folhas, mini pinhas, bagas...
Subscrever:
Mensagens (Atom)





































