Embrulho alegre para dias felizes de Verão!
Porque com crise ou sem ela, uma das coisas mais importantes que temos hoje em dia é o nosso TEMPO. Por isso... o que há de melhor do que receber algo feito por alguém a pensar excusivamente em nós? E haverá coisa que dê mais prazer do que preparar um presente para alguém especial?
quinta-feira, 2 de julho de 2015
quarta-feira, 1 de julho de 2015
Do nosso Dia do Pai
Este ano, pelo Dia do Pai, a L. pintou uma t-shirt para o Pai, que adorou!!!
A minha ideia inicial era fazer uma t-shirt para usar com umas calças de pijama, mas a t-shirt ficou tão gira, com a nossa família desenhada, e o pai gostou tanto e usa-a com tanto orgulho, que a ideia de ser parte de um pijama ficou posta de lado.
A pintura com canetas de feltro especiais para tecido é uma ideia muito gira e fácil de executar por mãos pequeninas. E pode aplicar-se a tantas peças: aventais, panos de cozinha, pegas ou luvas de cozinha, etc.
No Natal a L. já tinha pintado um saco em tecido que eu partilhei aqui.
No dia da criança, na escola, cada menino da sala pintou uma t-shirt para si próprio e a L. quis pintar em casa um body para oferecer à irmã, por essa ocasião. Achei o máximo!!!
Cá por casa, entretanto, já comprámos umas fronhas brancas, para experimentar usar esta mesma técnica.
A minha ideia inicial era fazer uma t-shirt para usar com umas calças de pijama, mas a t-shirt ficou tão gira, com a nossa família desenhada, e o pai gostou tanto e usa-a com tanto orgulho, que a ideia de ser parte de um pijama ficou posta de lado.
A pintura com canetas de feltro especiais para tecido é uma ideia muito gira e fácil de executar por mãos pequeninas. E pode aplicar-se a tantas peças: aventais, panos de cozinha, pegas ou luvas de cozinha, etc.
No Natal a L. já tinha pintado um saco em tecido que eu partilhei aqui.
No dia da criança, na escola, cada menino da sala pintou uma t-shirt para si próprio e a L. quis pintar em casa um body para oferecer à irmã, por essa ocasião. Achei o máximo!!!
Cá por casa, entretanto, já comprámos umas fronhas brancas, para experimentar usar esta mesma técnica.
terça-feira, 30 de junho de 2015
"A" Prenda
Este blog tem estado parado, paradinho... Mas por um bom motivo! Aliás, pelo melhor motivo que podia ser.
2015 trouxe-nos a melhor "prenda feita com amor" que a vida nos podia dar, e pela 2ª vez! Uma pipoca pequena, para juntar à nossa primeira pipoca, que já está a ficar uma crescida!!! :) Um presente lindo para nós, papás. E o melhor presente que alguma vez eu e o pai poderíamos ter dado à nossa L. mais velha.
Daí o meu tempo ser pouco e a vontade de prescindir de tempo com as minhas pipocas, nenhuma. Todos os posts publicados desde janeiro até hoje, com excepção de um único, estavam previamente agendados...
Mas o tempo vai passando, muitas datas importantes ficaram para trás, tantos bons motivos para fazer e oferecer prendas a alguém... Nós lá por casa continuamos a fazer qualquer coisa, mesmo que a um ritmo mais lento. E, por isso, está na hora de tentar recuperar o fôlego deste blog e tentar recomeçar com o planeamento semanal, mesmo que devagarinho.
Relembrando, às 2ª e 4ª feiras ideias de presentes "gerais". Às 3ª feiras, mas sem periodicidade semanal, apenas quando se proporcionar, ideias de cartões e etiquetas. Às 5ª feiras ideias de embrulhos e às 6ª feiras o meu preferido, ideias de presentes para fazer com as crianças, para dar ideias para o fim-de-semana!
Nestes primeiros posts vou tentar repescar os presentes que fizémos e os que recebemos neste tempo de ausência.
Dêem feedback, enviem ideias vossas, ponham as nossas em prática, sintam-se em casa!
Até já!
2015 trouxe-nos a melhor "prenda feita com amor" que a vida nos podia dar, e pela 2ª vez! Uma pipoca pequena, para juntar à nossa primeira pipoca, que já está a ficar uma crescida!!! :) Um presente lindo para nós, papás. E o melhor presente que alguma vez eu e o pai poderíamos ter dado à nossa L. mais velha.
Daí o meu tempo ser pouco e a vontade de prescindir de tempo com as minhas pipocas, nenhuma. Todos os posts publicados desde janeiro até hoje, com excepção de um único, estavam previamente agendados...
Mas o tempo vai passando, muitas datas importantes ficaram para trás, tantos bons motivos para fazer e oferecer prendas a alguém... Nós lá por casa continuamos a fazer qualquer coisa, mesmo que a um ritmo mais lento. E, por isso, está na hora de tentar recuperar o fôlego deste blog e tentar recomeçar com o planeamento semanal, mesmo que devagarinho.
Relembrando, às 2ª e 4ª feiras ideias de presentes "gerais". Às 3ª feiras, mas sem periodicidade semanal, apenas quando se proporcionar, ideias de cartões e etiquetas. Às 5ª feiras ideias de embrulhos e às 6ª feiras o meu preferido, ideias de presentes para fazer com as crianças, para dar ideias para o fim-de-semana!
Nestes primeiros posts vou tentar repescar os presentes que fizémos e os que recebemos neste tempo de ausência.
Dêem feedback, enviem ideias vossas, ponham as nossas em prática, sintam-se em casa!
Até já!
quinta-feira, 18 de junho de 2015
Gelados
Uma boa ideia para embrulhar um pequeno presente para uma criança neste Verão! Será que vão querer desembrulhar?! ;)
quinta-feira, 28 de maio de 2015
Embrulhos com nome
Uma boa ideia de embrulho para uma criança! Pelo menos fica um embrulho divertido e colorido e isso é o que marca a diferença quando estamos a fazer um embrulho para um miúdo...
Eu farto-me de usar estes autocolantes de espuma com a minha pipoca. De diferentes formatos e para diversos fins. Compro no chinês.
Não se esqueçam que o Dia da Criança está quase aí!!! É já na próxima 2ª feira, dia 1 de Junho!
Eu farto-me de usar estes autocolantes de espuma com a minha pipoca. De diferentes formatos e para diversos fins. Compro no chinês.
Não se esqueçam que o Dia da Criança está quase aí!!! É já na próxima 2ª feira, dia 1 de Junho!
quinta-feira, 21 de maio de 2015
Banda desenhada
Mais uma vez, uma forma de reutilizar materiais e dar-lhes um novo uso como material de embrulho. Simples, barato, divertido. Sem complicações.
quinta-feira, 30 de abril de 2015
quinta-feira, 26 de março de 2015
quinta-feira, 5 de março de 2015
Desenhar no próprio presente
E se pensássemos no embrulho como uma tela em branco e deixássemos as crianças personalizá-lo? Grande ideia!
quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015
Laços criativos
Vamos transformar os muitos desenhos que as crianças fazem lá por casa em laços para os presentres? 'Bora! Os embrulhos ficam giros que se fartam!
Deixo-vos duas ideias diferentes que encontrei:
Deixo-vos duas ideias diferentes que encontrei:
sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015
Cores
Hoje o post é de embrulhos para as crianças fazerem. Já por aqui dei várias ideias. Esta é muito colorida e o efeito fica muito giro!
sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015
Bloco pintado
Já tinha dado esta ideia de presente para as crianças fazerem há muito tempo aqui no blog. Há quase tanto como tinha o bloco em branco guardado no armário! 😃
Mas só agora se proporcionou por a ideia em pratica com a minha L. para ela oferecer no aniversário do avô.
É uma prenda fácil e rápida de fazer com os miúdos e a minha filhota gostou de a fazer e de a oferecer, que é o mais importante!
Mas só agora se proporcionou por a ideia em pratica com a minha L. para ela oferecer no aniversário do avô.
É uma prenda fácil e rápida de fazer com os miúdos e a minha filhota gostou de a fazer e de a oferecer, que é o mais importante!
quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015
terça-feira, 10 de fevereiro de 2015
quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015
sexta-feira, 30 de janeiro de 2015
Granola caseira
Pedi licença à "dona" desta ideia para a partilhar convosco. Foi feita neste ultimo Natal com a ajuda de 2 meninas manas e eu adorei! Andamos sempre à procura de ideias e formas de envolver as crianças na elaboração de presentes caseiros e esta ideia foi muito bem conseguida.
Para alem de ajudarem a encher os frascos, estas meninas pintaram pano cru com canetas para tecido (que eu já falei aqui) que serviram para tapar/enfeitar os frascos.
Para alem de ajudarem a encher os frascos, estas meninas pintaram pano cru com canetas para tecido (que eu já falei aqui) que serviram para tapar/enfeitar os frascos.
quinta-feira, 29 de janeiro de 2015
Laços pintados
E que tal da próxima vez que embrulhar um presente, em vez de usar laços, pôr as crianças a pintar os laçarotes directamente no papel de embrulho? Lindo!
sexta-feira, 23 de janeiro de 2015
Marcadores de livros natalícios
Ainda do Natal, estes marcadores de livros que a L. fez para oferecer, em substituição de cartões de Natal.
Sempre fica como recordação, e é sempre necessário, pelo menos para quem gosta de ler!
quinta-feira, 22 de janeiro de 2015
segunda-feira, 19 de janeiro de 2015
Puzzles em feltro para os mais pequeninos
Uma ideia gira e fácil de executar para oferecer aos mais pequeninos!
Peço desculpa, mas desta vez não consigo identificar a fonte...
Subscrever:
Mensagens (Atom)


















.jpg)




.jpg)